Zootopia

Bruno
Escrito por Bruno

Sinopse

Zootopia é um filme de animação computadorizada, dos gêneros aventura e comédia, produzido pela Walt Disney Animation Studios.
Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Bilheterias

Primeiro final de semana EUA $73,700,000
Total das receitas EUA $73,700,000

Trailer

Segundo Trailer

 

Curiosidade

Sabia que um dos personagens de Zootopia é diferente em cada região do mundo?
 No Brasil, o âncora do jornal é uma onça pintada. Já nos outros países…

Se assistirmos à versão dublada de uma animação ou legendada, veremos o mesmo filme, só que com outras vozes, certo? Não exatamente. Em Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, não será bem assim.

Ricardo Boechat já havia anunciado em dezembro do ano passado que vai fazer a dublagem de um personagem na nova animação da Disney, Zootopia. O jornalista da Band empresta a voz a Boi Chá, um jaguar âncora de um telejornal.

Acontece que esse personagem estará presente somente na versão brasileira do filme, pois, em cada região (quase todas, pelo menos) onde o longa for lançado, o apresentador do jornal será representado por um animal diferente. Enquanto no Brasil, nós temos uma onça pintada como âncora do jornal; os Estados Unidos, o Canadá e a França têm um alce. O Japão tem um tanuki como apresentador; a Austrália e a Nova Zelândia, um coala; a China, um panda, e o Reino Unido, um cão Corgi Pembroke. Veja:

Sem contar que cada um deles será dublado por um jornalista local. Além de Boechat no Brasil, na América do Norte, a voz do alce ficará a cargo do chefe de correspondência da CBC News, Peter Mansbridge. Já o cantor e apresentador de TV David Campbell fará a voz do coala David Koalabell.

Essa não foi a primeira vez que uma mudança do tipo foi feita para agradar a públicos específicos. Na animação Divertida Mente, a comida que a bebê Riley não gosta depende de onde você viu o filme: em muitos países, o desgosto por brócolis foi mantido; já em outros, como Japão, o alimento foi trocado por pimentões (crianças japonesas acham brócolis ok, mas odeiam pimentão). Outra mudança feita no filme, foi o que o pai de Riley assistia em sua mente enquanto sonhava acordado na mesa de jantar: em uma versão do filme, ele via um jogo de hockey; em outra, uma partida de futebol.

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, que já bateu o recorde a maior bilheteria de estreia de um filme da Disney nos Estados Unidos, é focado na malandra raposa Nick Wilde que precisa ajudar a coelha policial Judy Hopps em um caso de desaparecimento ou vai para a prisão. A animação chega aos cinemas dia 17 de março.

Sobre o autor

Bruno

Bruno

24 anos, nascido em São Paulo
Adora assistir seriados, preguiçoso por natureza e adora estar comendo algo diferente.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.