Teoria de fã sobre o Coringa em Esquadrão Suicida vai explodir a sua cabeça

Batima
Escrito por Batima

Muitos fãs não gostaram do visual do Coringa (Jared Leto) em Esquadrão Suicida, mas e se ele tivesse um ótimo motivo para causar a estranheza visual?

Um usuário do Reddit compilou algumas das teorias que estavam circulando nos últimos dias na internet sobre quem realmente é o vilão e algumas delas são bem interessantes.

[ALERTA DE SPOILER]

Antes de prosseguir, saiba que será inevitável abordar alguns spoilers do jogo mais recente (Arkham Knight), dos quadrinhos e das séries animadas. Se você é do tipo que não gosta de saber nenhum detalhe antes de assistir ou jogar algo, melhor parar por aqui.

Decidiu continuar por sua conta e risco? Ok, vamos lá.

jared-leto-as-the-joker

A teoria consiste em dizer que um Robin, Jason Todd, teria assumido a identidade do Coringa. Ela se baseia tanto em eventos passados da história de Batman, quanto em algumas referências contidas no trailer de Batman vs Superman e do próprio Esquadrão Suicida.

717ad35a1746cf12bb8ce5bb10bf69d6

Capuz vermelho

Nos quadrinhos, o Coringa assassina Jason no arco A Death in the Family e Batman demora a se recuperar da perda por ter falhado como figura paterna e guardião. Jason retorna algumas décadas depois, mas com uma identidade totalmente diferente: Capuz Vermelho.

Capuz Vermelho em a Piada Mortal é um bandido comum que aceitou assumir a identidade de um vilão procurado e participar de um assalto para sustentar a esposa grávida. Durante a fuga, acontece um acidente, ele cai em um tanque de produtos químicos e fica desfigurado, vindo a se tornar o Coringa.

Então existe um precedente de Jason assumir uma identidade que já foi do Coringa. Além disso, o vilão ser um antigo parceiro do herói ajuda a agitar a dinâmica do filme.

6b70d8d2060b33dfd2f1db8ff45411ee

Tatuagens

Um dos detalhes que mais incomodou os fãs, provavelmente, foram as tatuagens. Que tipo de Coringa ficaria sentadinho no tatuador fazendo tantas marcas na pele?

Claro, facilmente explicável se considerarmos que aquele não é o Coringa que conhecemos, e sim é o Jason Todd. Especialmente se as marcas não tiverem sido feitas por vontade própria.

No jogo Arkham Knight, por exemplo, o vilão tortura Jason Todd e deixa uma marca de “J” na face do herói, mais ou menos no mesmo local onde Jared Leto exibe um J tatuado. A letra também pode ser tanto a inicial do nome do antigo Robin quanto relacionado ao Joker.

Além disso, algo que parece um pássaro, possivelmente um sabiá (Robin), está tatuado no braço do Coringa. Talvez uma lembrança do passado?

E no peito do vilão, uma caveira com chapéu de bobo da corte. O símbolo representaria a morte de Jason e o renascimento como Coringa. A mesma caveira também exibe um pouco de fumaça, que pode ser representativa da maneira como o Robin morreu nos quadrinhos: espancado e depois preso em um galpão que foi incendiado.

bvs-robin-suit-143727

Uniforme

No trailer de Batman vs Superman, a roupa do Robin está pichada com “Hahah, Joke’s is on you” (algo como “você é a piada agora”). Isso fez os fãs se questionarem se a mensagem não se refere ao antigo companheiro se tornando um inimigo ou mesmo por Bruce não ter sido capaz de salvar seu amigo do Coringa original.

robin-144765

Recorte de Jornal

Um recorte enviado para o Batman no trailer de Batman vs Superman mostra uma inscrição de “Você deixou a sua família morrer”. Isso indicaria que o vilão sabe bastante sobre o passado de Bruce e pode se referir tanto aos pais, Thomas e Martha Wayne, quanto à suposta morte de Jason Todd que era praticamente parte da família.

O arco dos quadrinhos em que Jason morre é chamado de A Death in the Family, o que só ajuda a sustentar essa parte da teoria.

1909217ca490d3db3c9dcaef1801f234

Dentes falsos

Até mesmo os dentes do Coringa de Jared Leto estão sendo usados como evidência. Se Jason Todd foi espancado com um pé-de-cabra até a morte (ou algo muito próximo disso), faria sentido perder alguns dentes no processo.

Batman Beyond

Além disso, o Coringa já foi capaz de transformar completamente um Robin. Tim Drake foi torturado até virar o Coringa Júnior em Batman Beyond: Return of the Joker.

Porém, a confirmação de que as teorias estavam corretas ou de que era tudo esperança no coração dos fãs para justificar um design esquisito de vilão só deve acontecer em agosto do ano que vem, com a estreia de Esquadrão Suicida nos cinemas.

Assista o video e tire suas próprias conclusões

 

FONTE: Jovem Nerd

Sobre o autor

Batima

Batima

Eu sou o Batimaa

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.