Team SoloMid receberá 25 milhões de dólares em investimentos

Denny Novaes
Escrito por Denny Novaes

Uma das maiores organizações de e-Sports da América do Norte, a Team SoloMid, está para receber aproximadamente 25 milhões de dólares em investimentos da Bessemer Venture Partners.

A jogada faz parte de uma rodada de investimentos almejados pela organização, e só a entrada da Bessemer já supriu mais da metade do investimento total esperado. O valor total que a TSM espera conseguir não foi divulgado, mas especula-se que agora a organização junto a Bessemer busquem mais investidores para completar a rodada, sejam eles empresas interessadas na área de eSports ou mesmo empresários ricos.

A Bessemer já tem um histórico de investimentos em empresas de tecnologia, onde já investiu na TwitchSkypePeriscope, DropCam, Pinterest entre outras. De acordo com a noticia, ainda que o investimento seja grande os investidores terão uma participação minoritária na marca, que ainda terá a maior parte nas mãos de Andy “Reginald” Dinhe seu irmão Dan Dinh.

A TSM é o time de LoL mais bem sucedido no cenário norte-americano e acumula 5 títulos da LCS NA, com participação em todas as finais da competição até o momento. Recentemente, a organização conseguiu adquirir uma franquia para a LCS NA 2018, pagando o valor de 10 milhões de dólares pela vaga.

Para reforçar sua equipe, fizeram a contratação de Zven e Mithy, que muitos consideram a melhor bot lane do ocidente, além da contratação do caçador MikeYeoung.

A notícia foi vinculada na ESPN norte-americana e nenhuma das duas empresas, Team SoloMid e Bessemer, se pronunciaram sobre o assunto.

Sobre o autor

Denny Novaes

Denny Novaes

21 anos, programador e aficcionado por jogos e HQ desde de criança. Louco pelo lado negro da força e finalmente consegui achar minha Princesa Leia, que por sorte também ama as mesmas coisas que eu.

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.