MicrosoftPC

Serviço Nvidia GeForce Now lançado oficialmente

Depois de ficar um bom tempo no período Beta, a Nvidia lançou ontem (04/02) o serviço GeForce Now em alguns países (como sempre, ficamos para trás). O serviço via streaming vem para concorrer com o Google Stadia e já se prepara para os futuros serviços que eventualmente Sony e Microsoft lançarão (estamos de olho).
Com o tempo o serviço tende a chegar ao Brasil, então falar um pouco sobre o que esperar dele.

Seu funcionamento

Sem muito segredo, o serviço permite que se jogue games de PC em computadores mais simples, não exigindo que o usuário tenha um master computador ou placa de vídeo para jogar os últimos lançamentos (é até um pouco contraditório ver isso saindo da Nvidia), permitindo que se jogue de dispositivos como computadores de mesa, laptop da Xuxa ou Smartphone (quem sabe não rode nas geladeiras inteligentes também).

Oficialmente lançado nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Coreia do Sul, Europa e Rússia, com o plano básico saindo por US$ 5, além de uma versão gratuita. O serviço gratuito permite que se jogue no máximo uma hora, enquanto o pago permite se jogue por até seis horas.

Diferente da proposta do Stadia, no GeForce Now o catálogo é criado a partir dos jogos que você tem adquirido nos serviços Steam, Epic Games, Battle.net e Uplay. Isso significa que você poderá jogar qualquer jogo adquirido ou oferido nessas plataformas, desde que o game seja suportado pelo serviço do Nvidia. Basta abrir o app do GeForce Now, logar nas contas dos serviços e importar seus jogos (incluindo os saves).
Já sabemos porém que grandes jogos de desenvolvedoras como Square Enix, Konami, EA, Capcom e Rockstar ainda estão fora e não há uma data prevista para a liberação.

A conexão minima recomendável é de 15 Mbps, além de ser recomendável que o usuário more próximo a um dos servidores da Nvidia. A empresa afirma que seus datacenters podem atingir 80% das residências cnos países cobertos, com latência de 20 milissegundos. Para jogar em 1080 frames e 60 FPS, o recomendado é uma conexão de 30 Mbps. A partir de 50 Mbps, o usuário deve ter a melhor experiência.
Ainda não há informações de quando a Nvidia pretente lançar o serviço em outros países. Por enquanto seguimos observando, considerando os problemas reportados com o Google Stadia.

Etiquetas

Rafael

Cofundador do site iGamer Brasil.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar