PS VITAPS3PS4Sony

Segurança na PSN: 3 dicas infalíveis para proteger sua conta

Comprar pela internet já se tornou popular pela praticidade. Com jogos não é diferente. Adquirir pela PlayStation Store é prático e oferece outros benefícios como promoções e acesso, no dia do lançamento, aos jogos.

Porém, muitos ainda tem receio de que suas contas possam ser hackeadas e seus dados comprometidos. Ou mesmo que outras pessoas, compartilhando um mesmo console, façam compras ou uso indevido de seus dados de cartão de crédito.

Para que isto não aconteça, existem alguns cuidados simples e configurações que evitam transtornos.  Separamos três dicas preciosas para garantir a segurança na PSN e tornar suas compras e conta mais seguras.

1 – Defina uma senha forte e segura

Muitos usuários usam combinações simples e muito fáceis de serem deduzidas. Nomes e datas de nascimento são as mais comuns e menos seguras.

Ao escolher uma senha, opte por inserir caracteres especiais, maiúsculas e minúsculas com mais de 10 caracteres. Além disso, evite utilizar os memorizadores de login disponíveis em navegadores e não anote senhas em smartphones ou arquivos hospedados em nuvem.

Outras medidas de segurança bem vindas são: cadastro de pergunta de segurança e de um PIN (Personal Identification Number – Número de Identificação Pessoal). Estas opções podem ser encontradas no menu “Segurança” da conta pelo site da Sony.

2 – Proteja sua carteira

A carteira da PSN é bastante útil, mas são necessários alguns cuidados para tornar as transações ainda mais seguras, principalmente se o usuário deixar seu cartão de crédito cadastrado.

2.1 – Pedir senha no caixa

Uma delas é ativar para que a senha seja inserida no caixa, no ato da compra, evitando assim transações indesejadas em caso de roubo da conta ou mesmo pela utilização de outros usuários.

Para ativar esta opção, basta acessar a conta pelo site da Sony e ir à opção “Conta -> Carteira”. Nas configurações da carteira, na parte inferior da tela é possível editar para que uma senha seja solicitada no caixa em cada compra realizada.

2.2 – Fundos automáticos

Para evitar surpresas no cartão de crédito, uma possibilidade é o bloqueio de adição de fundos automaticamente. Isso acontece em renovações de serviços e pré-vendas.

Na mesma tela da opção anterior, é possível configurar para que isto não aconteça de forma automática. Outra dica é cancelar a renovação automática da PlayStation Plus. Explicamos como fazer em um tutorial simples:

3 – Verificação em duas etapas

Um recurso de segurança adicionado recentemente à PSN, a verificação em duas etapas precisa ser habilitado na conta.

Na página de login da sessão do usuário, no menu “Conta -> Segurança” é possível ver um link que direciona para a configuração da verificação em duas etapas:

O link redireciona para a página onde as configurações serão feitas:

É importante cadastrar e manter atualizado o número do celular na conta da PSN, pois o código de confirmação da verificação em duas etapas será enviado para este número.

Seguindo estas dicas, a conta e as transações realizadas na PlayStation Store estarão a salvo de más intenções, outras pessoas ou mesmo erros.

Fonte: Meu PS4

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar