eSports

Ronaldo Fenômeno compra parte do CnB eSports

O famoso ex-jogador de futebol brasileiro e agora jogador de pôquer, Ronaldo Fenômeno, decidiu investir no cenário do esporte eletrônico do país e adquiriu parte da CNB e-Sports Club. Ronaldo tornou-se sócio da organização, que passa a ser a primeira a receber investimento de uma celebridade do esporte tradicional.

Segundo a assessoria de imprensa do jogador, a negociação foi feita em conjunto com mais dois investidores: André Akkari, jogador de pôquer e campeão mundial, eIgor Trafane, diretor-executivo da Brazilian Series of Poker (BSOP). Juntos, os três passaram a ter 50% da organização, enquanto a outra metade continuará dos sócios-fundadores, os irmãos Cleber “Fuzi”Fonseca e Carlos “Fury” Júnior.

Ronaldo foi apresentado ao esporte eletrônico por Akkari, que por sua vez começou a se envolver com a modalidade em março do ano passado. Na ocasião, Akkari participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados com o intuito de excluir os jogos de habilidade do Projeto de Lei PL442/91, que pretende punir jogos de azar como o “jogo do bicho” – o que inclui, também, o eSport. A audiência foi organizada por Igor Trafane.

Por conta da audiência pública, Akkari passou a visitar gaming houses de equipes brasileiras e, segundo o MyCNB (site de notícias da CNB), já estava mostrando interesse em investir no clube desde a metade de 2016. Ronaldo também começou a demonstrar interesse pela modalidade e, em julho do ano passado, postou em sua rede social que estava torcendo pela CNB na grande final do CBLoL 2016.

“Os jogos eletrônicos são tendência no mundo inteiro e, no Brasil, são uma febre. É um movimento impressionante! Como atletas, encontramos na CNB ideais que têm tudo a ver com os nossos e vamos transferir para os e-sports a adrenalina dos jogos nos campos de futebol e das mesas de pôquer”, declarou Ronaldo, em comunicado oficial à imprensa.

A CNB e-Sports Club estreia hoje (21) no CBLoL 2017 contra a INTZ, equipe que enfrentou na grande final do ano passado e para quem foi derrotada. O jogo está marcado para as 15h (Horário de Brasília).

Lucas

Eu sou o Batimaa, fundador do site iGamer Brasil. Grande entusiasta do mercado tecnológico e do mundo dos games.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar