PS3PS4Xbox 360Xbox ONE

Por que a sequência de Red Dead Redemption é tão aguardada?

Em maio de 2004, a Rockstar Games trouxe ao mercado uma ideia que futuramente seria o melhor jogo no estilo Westeros até hoje, utilizando uma formula já antes testada e aprovada em outros jogos da empresa. Nascia para o mundo dos jogos eletrônicos, ali, Red Dead Revolver, produzido pelo estúdio San Diego da Rockstar para PlayStation 2.

reddead1

O que não sabíamos abertamente, é que passado um ano do sucesso de Revolver a produtora já dava início a outro projeto ainda maior, com cerca de 400 profissionais envolvidos. Em 2010, Red Dead Redemption foi aclamado pelo público como um “GTA no Faroeste” que trazia um sistema de moralidade que permitia os jogadores seguir seu próprio caminho, sendo herói ou vilão.

reddead2

Após o lançamento, Red Dead Redemption adquiriu uma média de 95% nos agregadores Metacritic e GameRankings, tornando-se um dos jogos mais bem recebidos por ambos os sites, tanto para o PlayStation 3, quanto para o Xbox 360.

Se anteriormente a Rockstar conseguiu entregar a nós jogadores uma obra-prima com experiência marcante, que até diretores consagrados do gênero como Sergio Leone, John Ford e Howard Hawks, tirariam o chapéu, isso tudo com toda limitação dos consoles da geração passada, imagine com o novo poder e facilidade de programação da nova geração?

Por esses motivos mostrados e tantos outros que não precisam de muita explicação é que a continuação da série de jogos Red Dead é tão aguardada pelo público, e tratando-se da Rockstar Games, que sempre nos traz grandes surpresas que encantam velhos e agrega novos fãs para seus jogos, só podemos esperar que o sucessor de Red Dead Redemption seja tão marcante quanto seus antecessores e nos faça perder horas sentados frente a nossos televisores.

Fonte: Meu Ps4

Karina Marchioro

Estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por games, filmes, séries e gatos.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar