DicasSony

Passo-a-Passo de Como Colocar um Tema Personalizado no Seu PS4!





Uma das “chateações” dos proprietários do PlayStation 4 era de não conseguir personalizar a tela inicial do console com a imagem desejada. Antes da atualização 4.50 somente temas comprados ou disponibilizados na PlayStation Store poderiam “enfeitar” o menu principal do PS4.

Mas hoje (9), após o novo update do software do sistema, é possível transformar as capturas de tela em belos temas para o console e, melhor ainda, de forma simples.

Veja como colocar temas personalizados no PlayStation 4:

Vá até o menu de temas, acessando: [Configurações] > [Temas]

Prossiga escolhendo a opção [Selecionar tema]

Todos os temas que o usuário tiver serão listados. É necessário procurar pela opção [Personalizada] que estará no final desta página:

Na tela seguinte será possível escolher qualquer imagem da biblioteca do console através da opção [Selecionar imagem].

Pronto! Agora é só escolher a imagem mais bonita e que mais combine com o seu PlayStation 4. O melhor é que o tema pode ser trocado quantas vezes quiser.

Nesta tela ainda é possível configurar as cores dos menus e escolher a opção de esmaecer a área de funções para deixar o menu superior mais “sombreado”.

Informações importantes:

  • Só é possível utilizar imagens que estão na biblioteca do console; (Para usar imagens externas,como fotos por exemplo, antes é necessário importar para o Share Factory, ou usar de outros artifícios como enviar por mensagens, tirar print, etc – faremos um tutorial em breve!)
  • Não é possível criar temas dinâmicos ou colocar algum tipo de áudio personalizado.

Update com muitas novidades

E não foi somente os temas personalizados que vieram no Update 4.50 do PlayStation 4. O suporte ao HDD externo, boost mode para o PS4 Pro, menu rápido mais eficiente, criação de GIFs animados e muitas outras funções.

 

Fonte: Meu PS4

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar