CuriosidadesFilmes e Séries

Narco

Sinopse

Narcos é uma série de televisão americana de produção americana, colombiana e brasileira. Todos os dez episódios, que compõem a primeira temporada, foram disponibilizados na plataforma de streaming Netflix desde 28 de agosto de 2015.
A história real do tráfico na Colômbia conta com direção de José Padilla e Wagner Moura (Tropa de Elite) interpretando o protagonista Pablo Escobar. A ascensão do cartel de Medellín, chefiado por Pablo Escobar, é o estopim de uma guerra entre as forças colombianas, a CIA e um inimigo disposto a tudo para manter seu império comercial. O cartel se multiplica e a violência ameaça gente dos dois lados. Nesta saga contemporânea de uma realidade não tão longe, todos correm perigo.

Dados Técnicos

Criado por Chris Brancato, Eric Newman (2015)
Com Wagner Moura, Pedro Pascal, Boyd Holbrook
País EUA
Gênero Drama, Policial, Suspense, Biografia
Status Em produção
Duração 52 minutos

Curiosidades

  • No episódio 7, depois de Pablo e Primo Gustavo encontrarem o advogado, Pablo explica a razão por trás dos atos terroristas contra o público geral. As palavras usadas pelo ator Wagner Moura foram as exatas palavras ditas por Escobar durante uma conversa telefônica grampeada. A gravação já foi divulgada em vários documentários sobre a vida do narcotraficante.
  • Além do diretor José Padilha e dos atores Wagner Moura e André Mattos, há ainda um quarto brasileiro presente na produção: Trata-se de Rodrigo Amarante, intérprete da música de abertura.
  • Apesar de ter José Padilha na direção dos dois primeiros episódios, além de ser produtor executivo da série, Narcos não é uma produção brasileira, nem colombiana, mas norte-americana. O showrunner Chris Brancato (roteirista de Hannibal) é o criador da série, ao lado de Adam Fierro (The Walking Dead).
  • Tem mais brasileiro! O cineasta paulista Fernando Coimbra, de O Lobo Atrás da Porta (2013), dirige dois episódios de Narcos, o sétimo e o oitavo.
  • Apesar de interpretar Pablo Escobar, Wagner Moura não faz o personagem principal de Narcos, o protagonista desse cenário é Steve Murphy (interpretado por Boyd Holbrook), um policial da DEA (Drug Enforcement Administration), uma instituição dos EUA responsável pelo combate às drogas.
  • Além de José Padilha, Wagner Moura e do diretor de fotografia Lula Carvalho, também está no elenco o brasileiro André Mattos, que viveu um apresentador de TV em Tropa de Elite 2 (2010). Na série, o ator interpreta Jorge, um dos irmãos Ochoa, que integraram o cartel de Medellín.
  • Wagner Moura foi até Medellín para compreender e estudar melhor a figura de Pablo Escobar. O ator precisou aprender a falar espanhol fluentemente, além de ter de ganhar cerca de 20 quilos para interpretar o traficante.
  • O brasileiro Rodrigo Amarante, ex-Los Hermanos, é quem canta a música “Tuyo”, tema da abertura de Narcos. A canção foi escrita por Pedro Bromfman, também brasileiro.
    Em uma cena da série, Pablo Escobar está em um bar, quando um cantor interpreta a canção. No fim do diálogo, Escobar diz: “Adoro essa música! Rodrigo, mais uma vez!”, uma certa “homenagem” a Rodrigo Amarante.
  • A atriz mexicana Stephanie Sigman, de 28 anos, será a próxima bondgirl em 007 – Spectre. Em Narcos, ela interpreta a jornalista Valeria Velez.
  • Filmada em quatro meses, Narcos tem um elenco extenso, com atores do Chile, Estados Unidos, Brasil, Argentina e Colômbia. Entre eles estão Pedro Pascal, que interpretou o personagem Oberyn Martell na série Game of Thrones.
  • O ator Juan Pablo Raba, que interpreta Gustavo Gaviria, braço direito de Pablo Escobar, perdeu um tio em um atendado aéro provocado pelo criminoso colombiano.

    Em 1989, na tentativa de assassinar César Gaviria, então candidato à presidência da Colômbia, Escobar explodiu um avião em pleno voo, matando 110 pessoas. Entre as vítimas estava o tio do ator colombiano.

Trailer

Entrevista Wagner Moura

Abertura Série

Etiquetas

Bruno

24 anos, nascido em São Paulo Adora assistir seriados, preguiçoso por natureza e adora estar comendo algo diferente.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar