Guia de Trofeu/Conquista

Kingdom Hearts 3: Truques e Dicas para esta aventura

Kingdom Hearts 3 finalmente chegou, trazendo nove incríveis mundos da Disney e, claro, uma tonelada de conteúdos da história principal. O lançamento traz uma jogabilidade um pouco mais complexa, repetindo alguns elementos que já estão consagrados mas também inserindo novos elementos.

Desativar Animações

Sim, é bastante bonito ver Sora, Donald e Pateta embarcando em uma pequena nave, prestes a atirar em vários inimigos. Também é lindo ver a animação do summon de Ariel. Ainda assim, essas pequenas cutscenes começam a se tornar repetitivas em algum momento. Quando sentir isso, é hora de ir ao menu de configurações e desativá-las.

Organize os shortcuts

Quando dezenas de Heartless estão atrás de você, é bastante difícil encontrar a magia ou o item certo nos pequenos menus laterais. Por isso, a mecânica de atalhos é essencial: configuráveis no menu de Customizações, é possível definir três “sets” de atalhos, que são ativados ao segurar L1/LB e apertar algum botão de ação simultaneamente. Aos poucos, fica fácil de se acostumar com esses comandos, que se tornam quase automáticos.

Tenha itens sobrando

Uma tradição de Kingdom Hearts é permitir que o jogador use apenas o itens que já estão equipados em seu personagem. Portanto, não importa se há 50 poções em seu inventário, apenas as que estão equipadas em Sora serão utilizáveis durante as batalhas. Com esse entrave, é essencial lembrar de equipar o protagonista antes de Boss Battles; caso você esqueça disso e fracasse na batalha, o game permite que você “se prepare” antes de reiniciar o jogo, em uma opção no menu que surge após Sora morrer.

Aerial Recovery e Counters

Quem já está acostumado com a série vai saber da importância dos Counters e do Aerial Recovery. A ausência desse segundo, no começo do jogo, chega a irritar. A habilidade, como o próprio nome diz, permite que Sora se recupere de um golpe enquanto ainda está no ar, permitindo reiniciar um combo. Em um momento mais avançado, é possível combinar a habilidade com um Counter, resultando em golpes poderosos e fáceis de serem acertados.

Abuse do Focus

Tanto em batalhas contra chefões, quanto contra ondas de inimigos mais fracos, o Focus é uma das habilidades mais apelonas em Kingdom Hearts 3. Segure o R1/RB e use a “mira” para acertar vários golpes simultâneos em seus inimigos – e garanta que você está equipado com um Refocuser, para poder usar a habilidade ainda mais vezes.

Mire nos inimigos certos

Uma nova mecânica de Kingdom Hearts 3 é a de usar atrações dos parques da Disney para infringir bastante dano nos inimigos. Barco Viking, Carrossel e Montanha-Russa estão entre os brinquedos usáveis, e desbloqueá-los é muito simples: em alguns combates, um inimigo estará marcado com um círculo verde – ao golpeá-lo, os poderosos brinquedos já poderão ser usados. Entretanto, o círculo verde é temporário, portanto, sempre foque no adversário destacado.

Rage Form

Uma das várias transformações possíveis de Sora é a Rage Form, que já estava presente em KH2. Em KH3, ela surge quando o protagonista está em apuros, com pouca vida restando. Apesar de ter golpes muito poderosos e restaurar toda a barra de HP, a forma “maligna” de Sora não pode usar itens nem magias, impossibilitando qualquer tipo de cura – com exceção às magias de Donald. Portanto, é importante saber quando usar a transformação, e também é essencial usar as esquivas e defensivas com sabedoria, para garantir que você conseguirá sobreviver aos ataques inimigos.

Kupo Coins

Cansado de morrer pro mesmo inimigo? As Kupo Coins estão aqui para te ajudar. O item pode ser comprado nos Moogle Shops, e permite que o jogador retorne imediatamente depois de sua vida chegar a zero – basicamente, uma ressurreição instantânea.

Não esqueça de seus companheiros

Uma das maiores piadas internas de Kingdom Hearts é a de que Donald nunca restaura sua vida quando necessário. Em KH3, isso é bastante melhorado, mas é necessário equipar o Pato com armamento e itens de alta qualidade para extrair todo seu potencial. O mesmo vale para Pateta, que se prova bastante valioso em lutas contra uma grande quantidade de inimigos.

Atenção aos Lucky Emblems

Usar o smartphone de Sora para tirar fotos de silhuetas do Mickey parece banal, mas o diretor Tetsuya Nomura quer que os jogadores dêem bastante atenção a esse desafio, pois ele é necessário para desbloquear o final secreto. Em todos os mundos, fique atento às paredes e objetos espalhados. Outra dica é prestar atenção nas falas dos protagonistas, que, por vezes, “avisam” quando encontram os Lucky Emblems.

Final Secreto

O verdadeiro encerramento de Kingdom Hearts 3 chega apenas no dia 30 de janeiro, por meio de atualização, mas já é possível se esforçar para desbloqueá-lo. Caso você tenha optado pela dificuldade Beginner, é necessário fotografar todos os 90 Lucky Emblems. Nos modos Standard e Proud, sabe-se apenas que o requisito é menor, podendo deixar alguns emblemas de lado, mas o número exato ainda é desconhecido.

Etiquetas

Batima

Eu sou o Batimaa

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar