Guia de Trofeu/Conquista

Journey – Guia Completo

Journey é um jogo bem fácil para pegar todos os troféus. É possível fazer tudo em apenas uma campanha, mas recomendamos que faça três vezes.

Uma campanha para entender o jogo (jogando online e encontrando o maior número de pessoas que puder), uma para pegar todos os colecionáveis e a última focando no troféu “Companion”. Terminando o jogo pela primeira vez, será possível selecionar os capítulos – basta apertar start e ir para lá.

No lugar onde seleciona os capítulos, que é na primeira área do jogo, é possível ver em cada “templo” se você pegou as “glyphs” do lugar (os quadros) e para ver se pegou os símbolos, vá para o templo destruído naquela área. Os símbolos coletados estarão lá marcados.

 

01. Threshold
Bronze
Considerando o local da seleção de capítulos, siga reto (“continuação normal do jogo” por assim dizer). Nesse capítulo, você terá que construir uma ponte. Construa pegando todas as partes, exceto a primeira. Quando só restar a primeira, faça o que o vídeo abaixo mostra:

É recomendado que você faça esse troféu offline para que ninguém atrapalhe você.
02. Mirage
Bronze
No deserto (terceiro capítulo do jogo, primeiro “templo” na esquerda na seleção de capítulos), encontre a planta escondida.

03. Explore
Bronze
Encontre todos os “seres” no deserto. Basta seguir cada um que você vai encontrando. Caso tenha dificuldades, veja o vídeo abaixo:

04. Adventure
Bronze
No quarto capítulo, a “descida”, passe por 15 portais/arcos. Não existem dificuldades aqui: apenas siga o caminho da direita quando iniciar a segunda descida.
05. Trials
Bronze
No quinto capítulo, na caverna, passe tudo sem levar dano.

06. Ancestors
Bronze
Encontre o ser do jogo flOw. No sexto capítulo, na torre, após “preencher” toda a sala – logo antes de finalizar e avançar de área, desça tudo. No segundo andar da torre, dentro dela, o ser estará lá. Encoste e o troféu será seu.
07. History
Bronze
Encontre os 10 “glyphs” (“quadros”). Veja o troféu “Transcendence”.
08. Crossing
Bronze
Troféu obrigatoriamente online. Termine o último capítulo do jogo, o da neve, junto com uma pessoa aleatória.
09. Rebirth
Bronze
Termine o jogo uma vez e espere a tela de título surgir novamente. Sem mistérios.
10. Companion
Prata
Troféu bastante complicado. O objetivo é completar boa parte do jogo com o mesmo parceiro. Como não existe um meio de comunicação dentro do game e muito menos a possibilidade de jogar com um amigo seu, restam poucas opções.

Existem diversos relatos de como pegar esse troféu – inclusive, se você tiver sorte, pode pegar quando estiver jogando normalmente. Mas segue a maneira de como se obter sem a sombra de dúvida:

– Marque com um amigo que também tenha o jogo. Delete ele da sua lista de amigos da PSN;
– Vá para o deserto (primeiro “templo” na seleção de capítulos, à esquerda);
– Marque um ponto de encontro, de preferência um pouco longe do início. O recomendado é uma torre que existe lá;
– Você vai, inevitavelmente, encontrar outros jogadores. Tenha paciência e fique parado. Quando eles se afastarem, você será desincronizado deles e, com chances, sincronizará com seu amigo.

Após a sincronização e verem que realmente são vocês, tenham a certeza de estarem conversando via PC (não era nem preciso mencionar isso) e também criem um sistema de comunicação. Algo como apertar “O” várias vezes para que seu parceiro veja a tela do PC para conversar.

11. Reflection
Bronze
Medite por mais de 20 segundos com algum companheiro. Fique online e espere alguém surgir. Aperte select para você sentar e meditar. Se seu parceiro entender a mensagem, ele também se sentará e meditará com você para ganhar o troféu. Caso contrário, arranje outro companheiro e repita o processo.
12. Wonder
Prata
Encontre 10 jogadores diferentes. Ao se jogar, você facilmente perderá contato e outro jogador surgirá. No final, depois dos créditos, será mostrado quais jogadores você encontrou em sua jornada. Encontre 10 diferentes e o troféu surgirá no momento que você encontrar a décima pessoa.
13. Return
Bronze
Fique uma semana sem jogar e, quando o fizer, o troféu surgirá. Você pode “trapacear” isso mudando o seu relógio do PlayStation 3.
14. Transcendence
Ouro
Colete todos os símbolos do jogo. Abaixo seguem vídeos do YouTube que mostram como coletar todos os símbolos e “quadros”.

Início

Ponte

Deserto

Descida

Caverna

Torre

Neve

Etiquetas

Batima

Eu sou o Batimaa

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Falta para mim o troféu cia companion … o único que falta é faz tempo. Gostaria de alguém interessado no mesmo troféu para tentar consegui-lo.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar