GamesPlaystation

Tudo sobre o novo console da sony

De longe o produto mais aguardado do ano, o novo Playstation 5, tem sua data de lançamento anunciada oficialmente em um evento surpreendente.

Separamos para vocês um resumo do que esperar desse novo console que promete uma imersão totalmente nova de tirar o folego.

Data de lançamento e preços


Agora é oficial a sony afirma que o novo console que irá se chamar playstation 5 irá ser lançado até o final de dezembro. O preço ainda não foi estipulado, mas o Brasil pode aguardar um preço um pouco salgado tento em vista que hoje o preço do playstation 4 está em volta de 2.230

Retrocompatibilidade

Sim o novo console terá compatibilidade com os jogos do playstation 4.
Apenas não há confirmação sobre compatibilidade com títulos de consoles mais antigos.
Segundo Mark Cerny, arquiteto do console será vantajoso rodar os jogos do PS4 no PS5.

“Esperamos que os jogos retro-compatíveis corram com uma frequência superior na PS5 para beneficiarem de rácios de fotogramas mais estáveis ou superiores e resoluções potencialmente superiores. Estamos actualmente a avaliar jogo a jogo para descobrir quaisquer problemas que precisam de ajustes por parte dos criadores dos mesmos,” disse Mark Cerny. Forneceremos mais detalhes sobre a retro-compatibilidade, juntamente com mais notícias da PS5, nos meses seguintes. Fica atento.”

Informações gerais

O console terá dois modelos um só digital aonde você só poderá comprar jogos através da play store e outro com leitor de blue-ray.
Mesmo utilizando o modelo que irá ler blue-ray você terá que instalar o jogo no aparelho.

Uma das informações mais destacáveis sobre o próximo modelo da linha PlayStation é que o console deve vir com armazenamento em SSD, a revelia do atual HD. Isso permite que a transmissão de dados seja muito, mas muito mais rápida que atualmente.

Segundo documento da reunião, a Sony apresentou capacidades do novo console, ainda chamado de PlayStation 5, usando o mapa da cidade de Marvel’s Spider-Man. A ideia era comparar a velocidade de carregamento não só em telas prévias do jogo, mas mostrar a cidade sendo construída em tempo real.

O repórter Takashi Mochizuki do Wall Street Journal gravou um vídeo da apresentação. No aparelho chamado apenas de “próxima geração” pela Sony, o jogo é carregado em menos de um segundo, sendo que o no PS4 Pro a tela demora 8 segundos para aparecer.

O vídeo também mostra os mapas sendo carregados. Na versão do PS4 Pro, na medida em que se aumenta a velocidade, há pequenos travamentos para que os prédios sejam revelados ao jogador. Esse carregamento é totalmente imperceptível na versão da próxima geração.

Ficha Técnica

Resolução Máxima: 4K(2160p)/HDR

Capacidade: SSD 512 GB
CPU: AMD (customizado)
Drive: BD/DVD 4K

Plataforma

CPU AMD Octa-core Zen 2 a 3,5 GHz (frequência pode variar)
GPU AMD 10,28 TFLOPs, 36 CUs a 2,23GHz (frequência pode variar)
Arquitetura processador RDNA 2 customizada

Mémoria


Interna SSD – 512 GB
RAM – 16 GB GDDR6 (compartilhado)

Conexões


Wireless Wi-Fi ac
Bluetooth 5.1
Rede cabeada Sim
Portas HDMI, USB, energia

Conteúdo da embalagem
Iten – DUALSENSE, cabo de alimentação, cabo HDMI, cabo USB

Especificações

Drive BD/DVD 4K
Resolução máxima 4K(2160p)/HDR
Voltagem 100-240 V CA, 50/60 Hz

Recursos

Vídeo HDR

Jogos

Alguns jogos foram anunciados pelos seus studios, tais são :

Godfall
The Lord of the rings: Gollum
Watch Dogs Legion
Gods and Monsters
Rainbow Six Quarantine
Bluepoint Games
Battlefield 6
Outriders
Warframe
Gothic
WRC 9
Dying Light 2

Controle

Controle DualSense anunciado para o novo playstation 5

Com um novo nome agora se chamando DualSense o controle vem com a promessa de proporcionar mais sensações ao jogador através dos sensores hápticos.
O mesmo vem com gatilhos no R2 E L2 que permite sentir a tensão das suas ações como sacar um arco para atirar uma flecha.
O visual também mudou bastante, tendo mais um estilo “clean” o mesmo perdeu o colorido dos botões e o botão “Share”
foi removido, porém não se preocupe a sony criou um novo botão chamado “Create” que a mesma diz que será pioneira como
os jogadores criam conteúdo para gameplay ou até mesmo para aproveitar por si só, a feature será revelada mais detalhadamente mais pra frente.
O novo dispositivo conta com um microfone embutido sendo assim possível jogar com outros jogadores sem utilizar um headset.
Caso prefira usar fones de ouvido, o controle terá entrada para headset.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar