Far Cry 4 – Guia Completo

Far Cry 4 – Guia Completo

março 1, 2016 0 Por Batima

ROADMAP:

1º PASSO:

Comece a campanha principal e se divirta. Aqui também comece a capturar os postos avançados, fortalezas e torres de sino. Sem fazer isso, progredir fica bem difícil. Mas antes de capturar todas, tenha certeza de que pegou os troféus Ande com Cuidado, Robin Hood, Defensor, Companheiros de Armas e A Mão da Justiça. Caso tenha capturado tudo e ainda falte alguns desses troféus, colete todos os troféus e no final reinicie todos os postos avançados e fortalezas através do menu de progresso.

Ao final desse passo, você deverá ter pego os seguintes troféus:

  • Bem-vindo a Kyrat
  • Overdose
  • Livrai-nos do Mal
  • Ande com Cuidado
  • Exibição de Força
  • Defensor
  • Robin Hood
  • A Mão da Justiça
  • Companheiros de Armas
  • Aprende-rápido
  • Tunado
  • Um a Menos
  • Dois a Menos
  • Sucesso Triplo
  • Tudo Livre
  • Fim da Transmissão 
  • O Rei Está Morto

guia_bar

2º PASSO:

Agora que você já terminou a campanha principal e já desbloqueou todo o mapa de Kyrat é hora de correr atrás dos colecionáveis. Há diversos colecionáveis, mas felizmente para a platina não é necessário pegar todos.

Aproveite também para fazer todas as atividades secundárias necessárias para a platina como atividades de caça, corrida, resgate de reféns, etc. Colete também todos os troféus específicos relacionados á campanha. São bem simples e você não deve ter problemas com eles.

Ao final desse passo, você deverá ter pego os seguintes troféus:

  • Eclético
  • Homem do Gatilho
  • Ninguém Fica para Trás
  • Louco por Carros
  • Desarmador
  • Reformas
  • Exorcista
  • Guardião de Memórias
  • Tributos Corretos
  • A Presa Mais Rara
  • Letrado
  • Dr. Feelgood
  • Faça Chover
  • Personalizado
  • Domador de Elefantes
  • Morte Quádrupla
  • Fotógrafo
  • Desorientação
  • Reino da Morte
  • A Distância
  • Dois Pássaros
  • O Céu Está Caindo
  • Em Chamas!
  • Tiroteio Motorizado
  • A Boa Luta
  • Como um Pássaro
  • Atropelamentos
  • Reescreva a História
  • O Campeão do Povo
  • Totalmente Preparado

guia_bar

3º PASSO:

Hora de partir para o modo multiplayer competitivo e co-op. Esses modos não devem tomar mais do que duas horas do seu tempo, pois os troféus são bem simples. Aproveite para pegar o troféuCompanheiros de Armascaso ainda não tenha pego.

Ao final desse passo você deverá ter pego os seguintes troféus:

  • Trocando de Pistas
  • Homem da Renascença
  • Surpresa da Comunidade
  • Mestre de Kyrat

guia_bar

GUIA DE TROFÉUS:

ps3_trophy_bronze Troféus de Bronze:

 Bem-vindo a Kyrat
Junte-se ao Caminho Dourado (somente Campanha).

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 Overdose
Descubra Shangri-La (somente Campanha).

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 Livrai-nos do Mal
Liberte 12 postos avançados (somente Campanha).

Liberte um total de 12 postos avançados. Postos avançados são locais dominados pelo exército real e sempre estão marcados no seu mapa por um ícone de uma bandeira vermelha. Para dominá-los, basta matar todos que estão lá. Você pode abordar de maneira silenciosa ou bancar o Rambo. Mas caso os inimigos soem o alarme, o reforço irá chegar. Os postos avançados vão ficando mais difíceis conforme você avança no jogo.

 Ande com Cuidado
Liberte qualquer posto avançado sem ativar um alarme em qualquer modo (somente Campanha).

Basta libertar qualquer posto avançado sem ativar um alarme. Não importa se você for detectado, mas se os inimigos ativarem o alarme para chamar reforços, você perde o troféu. O melhor modo é desativar todos os alarmes antes de enfrentar todos. Para isso recomendo que tente fazer o troféu nos primeiros postos do jogo, que possuem menos inimigos e apenas um alarme.

 Exibição de Força
Conquiste 2 fortalezas (somente Campanha).

Fortalezas são como os postos avançados, mas são mais difíceis e possuem mais inimigos. Há apenas quatro no jogo e elas são liberadas conforme você avança na história. Recomendo que faça as duas primeiras. Como nos postos avançados você pode escolher entre agir como um Solid Snake (stealth) ou como o Rambo, apenas esteja bem armado.

ATENÇÃO: Ao conquistar um fortaleza, os inimigos param de atacar os postos avançados que você tomou, por isso garanta o troféu Defensor antes de conquistar todas.

 Eclético
Complete quaisquer 6 tarefas de Caça (Entrega, Controle, Sobrevivência) (somente Campanha).

Há um total de 14 tarefas de Caça espalhadas por Kyrat, dividas em três diferentes tipos:

  • Entrega: Bem fácil, basta matar um animal específico com um tipo específico de arma, e depois entregar a carne no local marcado.
  • Controle: Matar um determinado número de animais em duas localizações.
  • Sobrevivência: O mais difícil. Você deve proteger civis de predadores. Haverá membros do Caminho Dourado te ajudando, mas eles morrem muito fácil, principalmente os civis. Esteja bem equipado para essa.

Para desbloquear essas tarefas, basta seguir no jogo desbloqueando postos avançados, torres de sino e fortalezas.

 Homem do Gatilho
Complete 3 tarefas de Assassinato ou Olho por Olho (somente Campanha).

Há um total de 15 tarefas de Assassinato ou Olho por Olho no jogo, mas você só precisa completar 3 delas. Elas são dividas em:

  • Assassinato: Você deve assassinar um alvo específico silenciosamente e remover sua dog-tag. O local dessa tarefa será parecido com um posto avançado. O mais inteligente a fazer é marcar o seu alvo a distância e encontrar um caminho para pegá-lo pelas costas. Você recebe um bônus caso esconda o corpo em um dos locais marcados, o que recomendo fazer.
  • Olho por Olho: Essa requer que você elimine um ou dois alvos com uma arma específica e depois tire uma foto do corpo. Os inimigos ao redor podem ser mortos por qualquer arma, mas os alvos devem ser mortos com a arma requerida.

Para desbloquear essas tarefas, basta seguir no jogo desbloqueando postos avançados, torres de sino e fortalezas.

 Ninguém Fica para Trás
Resgate 15 reféns em tarefas de Resgate de Reféns (somente Campanha).

Tarefas de Resgate de Reféns são bem simples. Você as encontra em postos avançados liberados ou em fortalezas. Ao iniciar uma, você terá que ir até uma localização resgatar 4 reféns (2 devem sobreviver pelo menos). Caso você alerte os guardas da sua presença, eles começarão a matar o reféns, por isso leve um rifle de precisão com silenciador e os elimine de longe. Reféns em eventos de karma não contam para esse troféu.

Para desbloquear essa tarefa, basta seguir no jogo desbloqueando postos avançados, torres de sino e fortalezas.

 Louco por Carros
Complete 3 atividades de Filmes Kyrati: Corrida ou Filmes Kyrati: Sobrevivência (somente Campanha).

Complete 3 atividades de Filmes Kyrati. Há um total de 18 atividades divididas em duas categorias:

  • Corrida: Pegue o carro designado e corra através dos anéis. Você deve bater pelo menos o tempo de bronze (veja o lado direito da sua tela) para ganhar uma corrida.
  • Sobrevivência: Você deve conseguir chegar no final do percurso antes que o tempo se esgote. Ao passar em cada anel, você receberá 5 segundos adicionais. Será necessário trocaar de veículo ao longo da corrida, mas tudo fica muito bem indicado.

Para desbloquear essas tarefas, basta seguir no jogo desbloqueando postos avançados, torres de sino e fortalezas.

 Defensor
Afaste 3 grupos de retaliação do posto avançado (somente Campanha).

Muitas vezes ao tomar um posto avançado, o exército real fará um contra ataque. Geralmente isso acontece assim que você está saindo do posto. Para defendê-lo, basta eliminar todos e para o troféu será necessário fazer isso 3 vezes. Mas atenção, ao tomar uma fortaleza, o exército para de atacar os postos da região, então não capture todas as fortalezas antes de fazer esse troféu, caso contrário terá que reiniciar todos os postos avançados e fortalizas que você capturou para poder conquistá-lo.

 Robin Hood
Sequestre 3 caminhões de carga real e leve-os até um posto avançado livre (somente Campanha).

De tempos em tempos durante as suas andanças em Kyrat, caminhões tranportando uma carga real aparecerão perto da sua localização no mapa. Você pode escolher entre destruí-lo ou robá-lo (apenas mate o motorista) e levar a carga até os posto avançado livre mais próximo. Para esse troféu você terá que roubar três caminhões.

 A Mão da Justiça
Elimine 3 comboios da Ira de Pagan (somente Campanha).

Semelhante aos caminhões com carga real, de tempos em tempos aparecerá um comboio denominado de Ira de Pagan. São três carros com metralhadoras fixas. Basta seguí-los e destruir todos os três. Recomendo que leve um lançador de granadas para facilitar a sua tarefa. Repita mais duas vezes e leve o troféu.

 Companheiros de Armas
Liberte 1 posto avançado jogando como Hurk (somente Campanha coop).

Para jogar como o personagem Hurk, um amigo tem que te convidar para jogar a campanha com ele. Para convidar alguém, basta estar jogando a campanha online e ir até o menu “Co-op”. Caso o seu amigo já tiver libertado todos os postos, basta pedí-lo pra resetar os postos através do menu de pausa. Basta ir em opções > jogo (campanha) > resetar postos avançados. Feito isso, basta capturar qualquer posto avançado.

 Desarmador
Complete 3 tarefas de Desarmar Bomba (somente Campanha).

Atividades de desarmar bombas são desbloqueadas somente ao liberar torres de sino. Ao iniciar uma tarefa de Desarmar Bomba, você deve até o local marcado desarmar de duas até quatro bombas. Elas estão sendo vigiadas por inimigos, e caso você seja detectado, elas serão ativadas e explodirão em um curto espaço de tempo. Por isso recomendo que vá eliminando os silenciosamente. Faça três dessas tarefas e o troféu é seu.

 Reformas
Compre 3 itens para a Residência Ghale (somente Campanha).

A Residência Ghale é desbloqueada ao completar a segunda missão de Yogi e Reggie, quando você os expulsa de lá. Agora ela será um ponto de viagem rápida e você poderá comprar alguns itens para melhorá-la. Você pode comprar os itens com um homem que fica sentado na varanda da sua casa. Recomendo que compre os itens mais baratos.

 Exorcista
Remova ou destrua 15 máscaras de Yalung (somente Campanha).

Há um total de 55 máscaras de Yalung espalhadas por Kyrat, mas você só precisa remover ou destruir 15 delas. Para facilitar compre os mapas com as localizações das máscaras para não perder muito tempo. Ao chegar ao local marcada, haverá um círculo azul no mapa e máscara está escondida nesse local. Há uma música que fica mais forte conforme você se aproxima do local onde está a máscara. Caso tenha dúvidas sobre o aspecto das máscaras, dê uma olhada na imagem abaixo:

Os mapas que possuem as localizações das máscaras são:

  • Máscaras do Sul Kyrat
  • Máscaras Mid-Kyrat
  • Máscaras do Norte Kyrat
  • Máscaras Nordeste Kyrat

Não é necessário comprar todos, pois você só precisa de 15 máscaras para o troféu.

 Guardião de Memórias
Encontre 10 cartas perdidas (somente Campanha).

Semelhante às máscaras, mas aqui os mapas irão marcar o local exato das cartas. Há um total de 20 cartas perdidas, mas só será necessário coletar 10. Os mapas que possuem as localizações são os seguintes, e podem ser comprados em qualquer posto avançado libertado:

  • Itens Sul Kyrat
  • Itens Mid-Kyrat
  • Itens North Kyrat
  • Itens Nordeste Kyrats

 Tributos Correstos
Gire 10 Rodas Mani (somente Campanha).

Há um total de 40 Rodas Mani em Kyrat, mas só será necessário girar 10. Ao girar uma Roda Mani, você irá ganhar pontos de karma também. O método mais fácil de localizar as rodas é comprando os mapas para isso. Eles são os mesmo necessários para localizar as cartas perdidas necessárias para o troféu Guardião de Memórias:

  • Itens Sul Kyrat
  • Itens Mid-Kyrat
  • Itens North Kyrat
  • Itens Nordeste Kyrats

Ao chegar perto de uma Roda Mani, basta interagir com ela para girá-la.

 A Presa Mais Rara
Complete 3 tarefas da Kyrat Fashion Week (somente Campanha).

Tarefas da Kyrat Fashion Week são localizadas em postos avançados e fortalezas liberatas. Para liberar as tarefas, você terá que ir a um ponto marcado como Kyrat Fashion Week que fica a sudoeste do mapa, para conhecer o designer que irá lhe encomendar as peles. Elas consistem em matar um animal raro com uma arma específica e depois coletar sua pele. Os animais raros são um pouco mais resistentes, mas nada que irá dar muito trabalho.

 Letrado
Leia 10 notas (somente Campanha).

Notas aparecem em todos os locais: Vilas, Fortalezas. Postos Avançados, Missões, etc. Basta interagir para poder lê-las. Você não terá problemas em conseguir encontrar apenas 10 notas.

 Aprende-rápido
Aprenda 10 habilidades (somente Campanha).

Basta comprar 10 habilidades da sua árvore de habilidades do tigre ou do elefante. Para mais informações sobre habilidades, veja o troféu Totalmente Preparado.

 Tunado
Crie 5 melhorias para seu equipamento (somente Campanha).

Para fazer melhorias no seu equipamento será necessário coletar peles de animais específicos. Para localizar onde cada animal vive, basta dar um zoom no seu mapa. Há um total de 39 melhorias a fazer, mas para o troféu você precisará de 5. As melhorias mais úteis são as que lhe permitem carregar mais armas e mais munição. Elas certamente te ajudarão a progredir no jogo:

  • Guardar Arma: Permite carregar um maior número de armas, com máximo de uma pistola e três armas de qualquer tipo;
  • Carteira: Permite carregar um maior quantidade de dinheiro;
  • Mochila: Permite carregar um maior número de itens;
  • Kit de Seringas: Permite carregar um maior número de seringas;
  • Bolsa para Iscas: Permite carregar um maior número de iscas;
  • Bolsa de Munição: Permite carregar mais munição;
  • Bolsa de Jogáveis: Permite carregar mais granadas, molotovs e facas de arremesso;
  • Bolsa de Explosivos: Permite carregar mais mais C4 e minas;
  • Bolsa de Munição Pesada: Permite carregar mais tanques de lança-chamas, sinalizadores, mísseis e lança-granadas;
  • Aljava: Permite carregar mais flechas, flechas explosivas, flechas de fogo e virotes.

 Dr. Feelgood
Crie 15 seringas (somente Campanha).

Para acessar o menu de seringas, basta abrir o menu de armas e selecionar ao outra aba. Para conseguir criar uma determinada seringa, é necessário comprar a habilidade referente na árvore de habilidades do elefante. Seringas de cura também contam para esse troféu, elas são feitas automaticamente ao coletar duas folhas verdes.

 Faça Chover
Gaste 500.000 rupias nos postos de troca (somente Campanha).

É um troféu acumulativo. 500.000 rupias não é muita coisa, você deve ganhar este troféu ainda no começo do jogo. Qualquer item comprado nos postos de troca contam para o troféu.

 Personalizado
Compre todos os anexos e padrões de pintura para uma única arma (somente Campanha).

Basta comprar todo os anexo e pinturas de uma arma. Para facilitar você pode fazer isso em uma arma que não possui anexos, como o AK-47, assim só precisará comprar as pinturas.

 Domador de Elefantes
Mate 30 inimigos com um elefante (somente Campanha).

Para conseguir montar um elefante você precisa desbloquear a habilidade Elephant Rider, na árvore de habilidades do elefante. Elefantes geralmente ficam perto de postos avançados, então quando avistar um, monte e faça a limpa no posto. Deixem que soem o alarme para que você possa matar o reforço e acumular mais mortes.

 Morte Quádrupla
Mate 4 inimigos ao mesmo tempo com uma única explosão (somente Campanha).

O único jeito de matar quatro inimigos ao mesmo tempo é com uma bazuca ou com um laçador de granadas. O problema é encontrar quatro inimigos juntos para fazer isso. Recomendo que siga a estratégia do vídeo abaixo. Caso já tenha libertado esse posto, você pode repetir no modo Mestre do Posto Avançado.

 Desorientação
Distraia 15 inimigos com pedras (somente Campanha).

Ao apertar para direirta no D-pad você irá arremssar uma pedra. É possível usar pedras para atrair inimigos para longe do seu posto para que possa pegá-los desprevinidos. Normalmente é isso o que muitos jogadores fazem. Para este troféu no entanto, é necessário distrair os inimigos. Para isso você deve jogar a pedra, esperar que o inimigo vá investigar e volte para o seu posto. Faça isso quinze vezes. Não faltará oportunidades no durante o jogo.

 Fotógrafo
Marque 25 inimigos com a câmera (somente Campanha).

Troféu extremamente fácil. Ao apertar para cima no D-pad você ativará a câmera e é possível marcar os inimigos. Quando for liberar os postos avançados, basta marcar todos os inimigos antes de agir, assim o troféu virá rapidamente.

 Reino da Morte
Mate 30 inimigos com tiros de morteiro (somente Campanha).

Há morteiros espalhados por toda Kyrat. A maioria deles fica em postos avançados ou em fortalezas. Antes de tomar um deles, verifique no mapa se há um morteiro. Se houver corra para ele o use-o para eliminar todos no posto, inclusive os reforços.

Aqui há um modo fácil de conseguir este troféu:

 A Distância
Mate um alvo a 60 m ou mais com uma flecha ou virote (somente Campanha).

Primeiramente, compre o arco recurvo e o equipe com uma mira de precisão. Em seguida vá a qualquer posto avançado e marque um inimigo e o local em que ele se encontra para saber a sua distância. Em seguida é só atirar (e acertar) para obter o troféu.

 Dois Pássaros
Usando um fuzil de precisão, mate 2 alvos com um único tiro (somente Campanha).

Um troféu muito fácil de fazer. Em diversos postos você encontrará dois soldados parados conversando, basta alinhar suas cabeças e atirar com um fuzil de precisão. Quanto mais poderoso for o seu fuzil, mas garantida será a morte dos dois.

 O Céu Está Caindo
Execute um nocaute de um Buzzer (somente Campanha).

Pegue um buzzer (aqueles mini-helicópteros) e saia em busca de veículo inimigo qualquer (o melhor são aqueles caminhões que transportam a carga real, pois é possível perseguí-lo por bastante tempo e fazer várias tentativas). Ao encontrar um, ponha-se ao lado dele para executar um nocaute. Requer a habilidade Nocaute de Veículo.



 Em Chamas!
Mate 50 inimigos com fogo (somente Campanha).

Troféu acumulativo, basta colocar fogo em 50 inimigos. É possível fazer isso usando molotovs ou o lança-chamas, porém é mais fácil com esse último.

 Tiroteio Motorizado
Mate 25 inimigos atirando enquanto dirige (somente Campanha).

Troféu extremamente fácil se você tiver um lança-granadas de mão, que é a melhor arma na categoria de pistolas. Com ela é possível matar vários inimigos enquanto estiver dirigindo.

 A Boa Luta
Alcance o nível 2 de Karma e compre qualquer melhoria de Armas de Aluguel (somente Campanha).

Há três maneiras de conseguir Karma durante a sua jornada:

  • Eventos de Karma: Eventos aleatórios que aparecem por perto enquanto você anda por Kyrat. Geralmente envolve ajudar membros do caminho dourado ou resgatar um refém. É possível ignorá-los, mas recomendo fazê-los até atingir o nível dois de Karma para o troféu;
  • Rodas Mani: Ao girar uma Roda Mani você receberá Karma por isso. Para mais informações veja o troféuTributos Correstos;
  • Matar animais sem usar balas: Ao matar animais usando facas ou flechas você também ganhará Karma por isso.

Atenção: Ao matar civis você perde 25 Pontos de Karma.

Ao chegar ao nível 2, basta ir a qualquer posto avançado capturado e ir na loja de armas. Selecione a aba itens e compre qualquer atualização de Armas de Aluguel.

 Como um Pássaro
Voe 5.000 m com o Wingsuit (somente Campanha).

Troféu acumulativo. Há duas maneiras de se conseguir o Wingsuit, comprando na loja de armas por 25.000 rúpias ou continuar o modo campanha até certo ponto, quando lhe será dado o Wingsuit durante uma missão. Continue progredindo no jogo normalmente e caso no final ainda não tenha desbloqueado o troféu, tente o método mostrado no vídeo abaixo para facilitar a sua vida:

 Atropelamentos
Atropele 25 pessoas (somente Campanha).

Troféu acumulativo e muito divertido. Quando estiver dirigindo por Kyrat, geralmente há inimigos dando bobeira no meio da estrada. Não hesite em passar por cima.

ps3_trophy_silver Troféus de Prata:

 Um a Menos
Decida o destino do De Pleur (somente Campanha).

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 Dois a Menos
Decida o destino de Noore (somente Campanha).

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 Sucesso Triplo
Decida o destino de Yuma (somente Campanha).

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 Tudo Livre
Liberte todos os postos avançados (somente Campanha).

Liberte todos os 24postos avançados do jogo. Postos avançados são locais dominados pelo exército real e sempre estão marcados no seu mapa por um ícone de uma bandeira vermelha. Para dominá-los, basta matar todos que estão lá. Você pode abordar de maneira silenciosa ou bancar o Rambo. Mas caso os inimigos soem o alarme, o reforço irá chegar. Os postos avançados vão ficando mais difíceis conforme você avança no jogo.

 Fim da Transmissão
Liberte 8 torres de sino (somente Campanha).

Há um total de 17 torres de sino em Kyrat, mas para a platina é necessário libertar somente 8 (justamente esse troféu), no entanto recomendo que desbloqueie todas, pois elas liberam parte do mapa o que facilita e muito a exploração do local. Todas estão marcadas no mapa e ao chegar ao local, basta ecalar a torre e quebrar a transmissão de rádio. Recomendo que pegue algum buzzer e saia desbloqueando as torres de um local de uma única vez. Você pode encontrar buzzers nos seguintes locais:

  • Aeroporto de Kyrat: X: 278.5 Y: 596.8
  • Shanath: X: 446.8 Y: 597.6
  • Varshakot: X: 509.9 Y: 433.0
  • Residência Ghale: X: 519.3 Y: 575.3

 Trocando de Pistas
Execute um nocaute de veículo do assento do passageiro de um veículo (somente Campanha coop).

Para este troféu será necessário estar jogando em co-op. Enquanto um pilota algum veículo, o outro deve estar no banco de passageiro. Ao parear com algum veículo inimigo, o jogador do banco de passageiro deve fazer o nocaute de veículo, mas para isso é necessário a habilidade Nocaute de Veículo

 Reescreva a História
Remova 30 cartazes da propaganda (somente Campanha).

Há um total de 150 cartazes de propaganda no jogo, e eles são extremamente fáceis de se encontrar, pois além de ficarem marcados no mapa, geralmente estão em vilas ou postos avançados. Alguns cartazes ficam fora de alcance, mas basta jogar um molotov para queimá-los.

 O Campeão do Povo
Alcance a posição 5 na Arena (somente Arena da Campanha).

Para desbloquear a Arena, você deve conhecer Noore, que é feito durante a campanha. A Arena fica em Shanath (X: 446.9 Y: 603.7). Ao chegar ao local, basta interagir com a mulher semi-nua e escolher um dos modos da Arena:

  • Batalhas: Na Arena, não há alianças entre times, tire vantagem disso e deixe que lutem entre si;
  • Infinito: O modo infinito desafia você a sobreviver a incontáveis ondas de inimigos;
  • Desafio com Armas: No Desafio das Armas, você precisa pontuar no mínimo 3 estrelas para vencer;

O modo mais rápido que encontrei de chegar no nível 5 foi em Batalhas, que consiste sobreviver 3 ondas de inimigos (entre homens e animais). Em menos de uma hora é possível pegar o troféu. Tente matar os inimigos com tiros na cabeça, pois renderá mais pontos.

 Homem da Renascença
Termine uma partida pública de cada tipo no modo Batalhas de Kyrat (somente Batalhas de Kyrat).

Troféu extremamente fácil, basta jogar uma partida completa em cada um dos três modos em Batalhas de Kyrat (modo multiplayer). Os três modos presentes no jogo são:

  • Posto Avançado: Aqui o time dos Rakshasa devem capturar os postos avançados, enquanto o time do Caminho Dourado deve defedê-los. São duas rodadas com 10 minutos cada;
  • Máscara do Demônio: Aqui ambos os times devem capturar a máscara do demônio e permanecer com ela o máximo possível para ganhar pontos. São duas rodadas com 10 minutos cada;
  • Propaganda: Aqui o Caminho Dourado deve plantar bombas em três locais do mapa, enquanto os Rakshasa devem defender e desarmar as bombas toda vez que essa for plantada. Duas rodadas com duração de 10 minutos cada;

 Surpresa da Comunidade
Jogue um mapa com as melhores avaliações do Navegador de Mapas (somente Navegador de Mapas).

Vá em Navegador de Mapas na aba de Crônicas do menu principal. Aqui selecione Melhor Posto Avançados em Melhores Avaliados. Agora basta escolher qualquer mapa e começar a jogar. Basta deixar um inimigo de matar que o troféu irá pipocar automaticamente. Se quiser, pode completar o mapa.

ps3_trophy_goldTroféus de Ouro:

 O Rei Está Morto
Decida o destino de Pagan Min (somente Campanha).

Troféu relacionado ao modo história. Continue jogando para desbloqueá-lo.

 

 Totalmente Preparado
Aprenda todas as habilidades (somente Campanha).

Provavelmente o último troféu a ser pego na busca pela platina. Há diversas habilidades tanto na árvore do tigre quanto do elefante. Algumas até precisa de pré-requisito, como aprender outra habilidade ou completar alguma atividade no jogo. Para aprender uma habilidade, será necessário pontos de de habilidade, que são ganhos a cada 2000XPs conquistados.

Há um total de 42 habilidades a serem aprendidas, e na árvore do elefante há 4 habilidades que necessitam de 10 pontos de habilidades para serem aprendidas completamente cada uma.

Há um modo de farmar bem eficiente. Ele permite que você consiga 1750 XP em 40 segundos. Veja o vídeo a seguir:

Caso já tenha feitos diversas atividades e capturado todas as fortalezas e postos avançados e mesmo assim ainda não aprendeu todas as habilidades, você pode reiniciar todos postos avançados através do menu progresso.

 

http://i0.wp.com/gamerista.com.br/wp-content/uploads/2014/09/001-a-trofeu-platina1.png?w=720Troféu Platina:

 Mestre de Kyrat
Obtenha todos os Troféus

Parabéns!!!