MicrosoftNintendoPCPS4SonySwitchXbox ONE

Dicas para sobreviver e não fazer feio em Fortnite

A não ser que você estava em coma ou em uma caverna acorrentado e espancado por uma tribo canibal, sabe que Fortnite tem sido um dos maiores sucessos, desde que a febre de Battle Royale tomou conta do mundo (enquanto você lê isso, mais um battle royale foi lançado ou alguma DLC saiu com isso).

Mesmo sendo um battle royale, Fortnite tem seus diferenciais, com desafios e eventos que podem deixar até os jogadores mais experientes do jogo confusos, mas hoje vamos falar para os jogadores iniciantes (é, você mesmo aí, não fica com vergonha porque todo mundo é iniciante em algo) e vamos mostrar algumas coisas fundamentais para conseguir sobreviver e mostrar que você é mais do que um rostinho bonito atrás do monitor.

Conheça o território

O mapa de Fortnite é bem grande mas já há locais que você tem uma chance muito maior de conseguir pegar bons equipamentos para começar ou quem sabe até uma arma poderosa para chamar de sua, além de existir lugares que você vai ter mais facilidade de se defender ou mesmo atacar (só tente não ser camper o tempo todo, senão o Thanos vai te pegar rsrs), por isso tente conhecer e memorizar os locais do mapa que se sinta mais confortável. Evite pular em lugares que fazem parte da rota do avião.

Pegue tudo o que conseguir

Assim que você pousar, corra para pegar o máximo de coisa que conseguir. Foque em uma arma logo no começo e se sentir que ainda está seguro, tente pegar os demais itens, focando principalmente em baús de tesouro, curativos, mais armas e escudos, além de suprimentos. Lembre-se que os baús tocam uma musica quando estão por perto e não esqueça que você não está sozinho no mapa, sempre que for pegar algo, olhe em volta para ver se não é uma armadilha.

Saiba usar todas as armas

Aprenda a usar todas as armas que você encontrar, porque nunca se sabe quanto tempo você vai ficar com ela antes de achar outra melhor. Como em todo jogo de tiro, cada arma tem vantagem de determinadas situações, então tente manter contigo armas que te dê vantagem em situações adversas. Rifles para longa distância e escopetas para combates curtos ainda são a receita do sucesso, mas você sempre vai achar alguma arma que pode compensa-las dependendo da área onde está e a quantidade de players próximo.

Mantenha o inventário organizado

O inventário é bem pequeno e mante-lo organizado é importante para não ficar na mão no meio do caos da balhata. Lembre-se que só tem 5 slots, que são divididos entre armas, itens de cura e itens de escudo, então tente manter tudo equilibrado, tendo uma arma para combate longo e outra para combates curtos. Mantenha sempre espaço para os itens de cura e escudos. Como uma estratégia adicional, sempre consuma os escudos assim que os encontrar.

Não fique parado

Se movimente o tempo todo para não se tornar um alvo fácil. Tente não seguir o caminho lógico para o centro do mapa. Evite locais que possam parecer uma emboscada. Parece simples, mas é algo crucial para sobreviver.

Construir e conquistar

Constuir e destruir é um dos grandes diferenciais de Fortnite para os outros games do gênero, então você precisa usar isso a seu favor. Você pode pegar armas legais e até ter boa mira, mas se não for rápido para construir, não conseguirá vencer. Construindo, você consegue chegar a locais inacessíveis e nos círculos finais de jogo, consegue criar a sua própria proteção. Treine a sua habilidade para construir em locais mais tranquilos do mapa ou mesmo sacrifique algumas jogatinas para treinar. Lembre-se que destruir também faz parte o negócio e saber usar isso para invadir lugares pode ser a diferença entre vencer e se arrastar enquanto o outro dança rsrs. Pratique os movimentos de construir e destruir no ar.

A tempestade está vindo

Fique sempre de olho no mini mapa para ter uma ideia do quanto precisa correr para ficar a salvo da tempestade. Lembre-se que o terreno pode ser um grande obstaculo nessa fuga, então a dica de construir e destruir é útil aqui também.

Juntos somos fortes

Jogar com os amigos, além de ser muito mais divertido é bem mais seguro, afinal, ser nocauteado e ter uma chance de ser reanimado por alguém é muito melhor que ser eliminado. Além disso, quanto mais gente cobrindo o terreno e olhando em volta, menor a chance de alguém te pegar de surpresa.

O modo Solo pode ser brutal, lembre que é você contra 99 jogadores. Jogar em time fará você ganhar alguma experiência e dominar melhor a construção e o armamento. Se não tiver amigos disponíveis, pode sempre se juntar a um grupo criado automaticamente.

E aí, o que achou dessas dicas? Conte nos comentário o que achou e conte estratégias para sobreviver.

Etiquetas

Rafael

Cofundador do site iGamer Brasil.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar