DicasDicasMicrosoftPCPS4SonyXbox ONE

Dicas para ser o melhor em Dragon Ball Z: Kakarot

Dragon Ball Z: Kakarot chegou em 17 de Janeiro e conta novamente a saga dos guerreiros Z nos arcos mais famosos da história, mas diferente dos jogos já lançados, esse mescla elementos de mundo de aberto, RPG e lutas dinâmicas.

Pensando nessa novidade e como o jogo não tem grandes explicações das possibilidades, separamos algumas dicas para você que está pronto para ir atrás das esferas do dragão.

Sempre pronto para recuperar a vida

Sempre prepare- se antes de entrar nas balhatas separando os itens de recuperação de vida, principalmente se for enfrentar um dos grandes vilões. Fique ligado sempre na sua vida e não deixe as curas para ultima hora.

Não seja preguiçoso: cace, pesque e cozinhe

Há várias receitas que você preparar e todas podem te dar alguma vantagem na batalha, melhorando seus atributos. Você também pode pescar e caçar, sendo a caça uma das coisas mais divertidas, além de fornecer carne que melhoram o status do Goku. A pesca é um lazer bem relaxante, além de ser muito divertido ver o Goku usando o rabo como vara de pesca.

Controle o uso do Ki

Não desperdice seu ki com ataques fracos, ao invés disso, vá para cima com golpes físicos e carregue o Ki ao máximo para usar os super golpes. Isso vai ser muito útil com os vilões principais, além de ser um ótimo jeito de finalizar um inimigo. Diferente do anime, aqui o Goku se esgota. 😉

Coloque o Shen Long para trabalhar

Logo após a batalha contra o Freeza você já pode coletar as esferas, sendo um processo até simples caso esteja focado nisso. Após reuni-las, você pode fazer 3 pedidos, podenedo pedir itens, orbes ou mesmo fazer um vale a pena bater de novo com um chefe já derrotado. Mas fique esperto, após o pedido as esferas demoram 20 minutos para voltarem.

Veja os fóruns da comunidade

Os Fóruns da Comunidade são uma área do jogo bem útil. Diferente do que o nome indica, esse fóruns são tabuleiros e neles você coloca fichas de personagens que você consegue durante a aventura. Alguns tabuleiros podem melhorar seus atributos, dar mais experiências nas batalhas, dar boost em efeitos de comida ou reduzir o preço de itens. Fique esperto pois cada ficha pode se dar melhor em tabuleiros diferentes. Coloquei também personagens que tenham algum tipo de vinculo lado a lado para no tabuleiro, para aumentar seus bônus.

Missão secundária é lei

As missões secundárias são um ótimo meio de ganhar mais experiência, além de encontrar velhos amigos até mesmo do Dragon Ball clássico. O mais importante nisso é a experiência mesmo, porque os inimigos tem uma evolução considerável de dificuldade e como todo bom RPG, a evolução é mais que obrigatória para não passar raiva nas lutas.

O mapa do tesouro mostra o X

Caso não queira ficar rodando pelo mapa para achar itens colecionáveis, uma opção é comprar os mapas que indicam os locais. Dá para comprar mapas para tudo que você pode achar no jogo, então é uma ótima forma de gastar menos tempo voando sem rumo e mais tempo batendo na galera.
Os mapas tem varias de 12 a 10 mil zeni, mas há NPCs que vendam eles por preços mais amigos. Tente achar a Vovó Uranai, que ela vende um mapa por mil Zeni!

A melhor defesa é o ataque desvio

Tente desviar dos ataques momentos antes de levar um golpe e verá o personagem desviar. Isso será muito útil se você pegar o jeito de usar, porque economizar ki e ainda dar um belo contra-ataque.

Colete todos os orbs Z

Orbs Z são esferas coloridas que aparecem no mapa em todas as áreas e são utilizadas para desbloquear novos golpes. Tente coletar todos que conseguir, principalmente os que aparecem no ar durante sua navegação pelo mapa, ou aqueles com tempo para serem coletados. Eles são muito bons, pois rendem os ataques mais poderosos.

Colete as D-Medal

DRAGON BALL Z: KAKAROT_20200119180908

Você consegue medalhas durante as missões principais ou secundárias. Essas medalhas te permitem tentar desbloquear os super ataques. Para isso, reúna várias e vá aos locais marcados por um punho no mapa. Lá você passará por treinamentos que lhe ensinarão os golpes mais poderosos do jogo.

É isso galera, agora é só subir na nuvem voadora e mostrar quem é que manda no universo Z. Conta para gente o que você achou das dicas e qual a sua experiência com o jogo.

Etiquetas

Rafael

Cofundador do site iGamer Brasil.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar