DicasDicas

Como usar o sistema estratégico de combate em Final Fantasy XV

Final Fantasy XV é a nova versão do RPG da Square Enix, lançado para Xbox One e PS4. Além de seus sistema de batalha cheio de ação, o game permite que os fãs mais antigos usem a opção estratégica, que emula as lutas por turnos de versões clássicas do game.

Assim será possível planejar cada movimento antes de executá-lo, e evitar sofrer muito dano de inimigos sem tempo de resposta. O modo pode ser ativado no menu do game a qualquer momento. Confira o tutorial de como habilitar e usar o modo Estratégico de Final Fantasy XV.

Final Fantasy XV: como usar o sistema estratégico de combate (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Final Fantasy XV: como usar o sistema estratégico de combate (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1. A qualquer momento, pause o jogo e clique em “Opções”;

Passo 2. Clique na opção “Combate” para configurar as lutas de Final Fantasy XV;

Escolha as opções de combate do Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Escolha as opções de combate do Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Nessa tela, escolha o modo Estratégico e pressione X/A (PS4, Xbox One) para habilitar a opção;

Selecione o combate estratégico de Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Selecione o combate estratégico de Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. A partir de agora, sempre que você não estiver realizando nenhuma ação durante as lutas, o relógio ficará parado. Isso garantirá mais tempo para planejar os seus movimentos e evitar as investidas dos inimigos;

Congele o tempo nas lutas de Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Congele o tempo nas lutas de Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. No modo Estratégico também é mais fácil usar itens e habilidades dos companheiros de Noctis sem deixar o personagem exposto aos ataques dos oponentes. Tudo isso pode ser realizado com o tempo congelado;

Use itens e habilidades em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Use itens e habilidades em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Para atacar os inimigos basta mirar e pressionar o botão de ataque para que a luta volte a acontecer normalmente. Ao ficar parado por uma fração de segundo, o tempo será congelado novamente para o planejamento de um novo golpe;

Ataque seus oponentes em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Ataque seus oponentes em Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Caso se acostume com o modo Estratégico, é possível desbloquear habilidades especialmente voltadas ao estilo de combate, que garantirão ainda mais vantagem durante as lutas, como dano melhorado, análise de pontos fracos dos oponentes e muito mais.

Destrave habilidades para o modo estratégico de Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Destrave habilidades para o modo estratégico de Final Fantasy XV (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Etiquetas

Batima

Eu sou o Batimaa

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar