Como escolher um servidor estável para Counter-Strike

Como escolher um servidor estável para Counter-Strike

julho 29, 2018 0 Por Morpheus

O game Counter-Strike oferece uma excelente jogabilidade para quem aprecia jogos de tiro e estratégia. Ele foi lançado há mais de 10 anos e, desde então, vem conquistando diversos fãs que gostam de jogos online.

No entanto, para aproveitar ao máximo a jogabilidade e a experiência de participar de uma partida em Counter-Strike, é necessário contar com um servidor bom e estável, e se desejas uma ótima em que recomendamos a da hostinger.com.br/servidorvps.

Counter-Strike, também chamado de CS, foi um dos games pioneiros dos jogos online, proporcionando uma interação até então inédita, já que o game admite a atuação de vários jogadores em missões de terroristas versus contra-terroristas.

Por isso, para evitar problemas de travamento e falhas, é fundamental que o seu servidor apresente a estabilidade necessária para o game funcionar sem problemas.

 

A importância de um servidor estável para o Counter-Strike

Na hora de optar por um servidor que traga a estabilidade necessária para o seu CS, é interessante que ele seja um Servidor VPS. Além disso, é importante que você possa conhecer as características desse tipo de servidor.

O servidor VPS (Virtual Private Server) também pode ser chamado de Servidor Virtual Privado. Ele é indicado para vários projetos online como, por exemplo, blogs com muito acesso, portais, e-commerce (lojas virtuais) e também jogos.

Esse tipo de servidor conta com algumas características únicas, como o custo mais baixo, capacidade de hospedar mais de um site e a possibilidade de personalização e configuração.

Ele recebe o nome de Servidor Virtual porque trabalha graças a um processo de virtualização. Com isso, o VPS atua com características semelhante a de um Servidor Dedicado.

De uma maneira geral, ao optar por um Servidor VPS, você contará com mais espaço em disco e uma rápida troca de informações, características importantes para rodar um jogo como o CS.

É bom prestar atenção em algumas limitações

Ainda que o VPS tenha como principal característica disponibilizar um espaço virtual privado, em determinadas situações eles também podem apresentar algumas limitações.

Essas limitações podem ser referentes a espaço em disco e memória. Isso acontece porque o VPS conta com alguns limites que podem variar de acordo com o plano de hospedagem escolhido.

De uma maneira geral, é possível afirmar que o Servidor VPS é como uma opção intermediária para quem está entre escolher um Servidor Dedicado e um Servidor Compartilhado.

No caso de um servidor estável para o funcionamento de jogos online, o VPS ainda é uma alternativa muito interessante.

 

Para escolher um bom servidor

Assim como qualquer jogo online, o Counter-Strike necessita de estabilidade para que possa funcionar bem. Nesse caso, ao optar por um servidor adequado para o game, é preciso escolher entre um VPS Windows ou VPS Linux.

Vale lembrar também que, independente de qual seja o sistema operacional escolhido, é preciso que o servidor VPS conte com, no mínimo, 1GB de RAM e 2GB de espaço em disco disponível.

As vantagens de um Servidor Virtual Privado Windows compreendem algumas características básicas, tais como uma interface mais amigável, possibilitando uma administração mais fácil dos recursos.

Outro ponto vantajoso que ele proporciona é a sua compatibilidade com programas que são desenvolvidos especialmente para o ambiente do Windows.

Já o VPS Linux também apresenta uma boa estabilidade, sendo também mais barato, pois ele é um sistema de código aberto. Ainda assim, ele exige do usuário mais conhecimentos sobre programação.

Além disso, o VPS Linux apresenta uma boa compatibilidade com linguagens que também são de código aberto, como, por exemplo, a linguagem PHP.

Outro ponto fundamental na contratação de um servidor é analisar a qualidade do suporte técnico oferecido pela empresa responsável pela hospedagem.

A Hostinger oferece para os seus clientes um suporte em tempo integral. Dessa maneira, você pode solucionar qualquer problema que possa comprometer a sua diversão.

Como jogar Counter-Strike

Após escolher um servidor estável, você já tem condições de aproveitar ao máximo a jogabilidade do seu CS. Para isso, você pode optar por diferentes tipos de modo de jogo.

Sendo assim, é possível escolher, por exemplo, o modo competitivo, indicado para jogadores mais experientes, ou caso considerar melhor, escolher o modo “mata-mata”, recomendado para quem é iniciante e quer praticar o jogo.

A dinâmica do Counter-Strike segue o formato em primeira pessoa dos games de tiro, exigindo também destreza e raciocínio tático em determinados momentos.

O jogo Counter-Strike criado ainda no final da década de 90, sendo um dos pioneiros a se tornarem populares nas Lan Houses do mundo inteiro.

Atualmente existem versões mais novas, sendo Counter-Strike: Global offensive a mais atual. Essa edição conta com gráficos diferenciados, missões com distintos graus de complexidade e inéditas possibilidades de ação.

 

Conclusão

 Se você é fã desse jogo e quer escolher um servidor com boa estabilidade para jogar  Counter-Strike, vale a pena seguir essas dicas recomendadas. Com elas, você vai ter condições de aproveitar todas as emoções que um dos games mais famosos da atualidade pode oferecer.