MicrosoftNintendoPCPS4SonySwitchXbox ONE

As melhores armas de Fortnite

Desde que foi lançado o novo capitulo de Fortnite, ficou mais identificar as melhores armas do jogo, principalmente por agora serem somente oito e todas as possuírem todos os níveis de raridade (comum, incomum, raro, épico e lendário), mas mesmo assim alguns jogadores (como eu) ainda tem dificuldade para identificar as melhores armas para seu estilo de jogo. Pensando nisso, estamos trazendo um resumão sobre as armas do jogo e quais as mais indicadas em cada situação.

Escopeta

A arma mais querida dos jogadores de velha data, por sem dúvida a arma com maior dano a curta distancia, fazendo um estrago nas mãos da pessoa certa e não é tão incomum os tiros precisos e críticos da escopeta serem letais. O grande problema dela é o intervalo entre tiros, que pode prejudicar o jogador iniciante, que caso erre o tiro pode acabar sendo derrubado antes mesmo de conseguir preparar a próxima bala. No nível comum o dano da escopeta é de 70, no incomum vai para 80, no raro vai para 90, no épico vai para 100 e no lendário vai para incríveis 110. No caso da Espingarda Tática, os danos vão para 75, 79, 83 e 87.

Rifle de Precisão

Uma arma poderosa a longa distancia, mas que costumam ser abandonadas no final do jogo devido a necessidade de se movimento de maneira mais estratégia e segura, ao invés de correr por campos abertos e abater jogadores distraídos. Independente disso, ela continua sendo uma grande arma por causar grande dano em qualquer lugar que acertar (no mínimo 95 com a versão comum)., então qualquer tiro poderá eliminar o oponente ou forçá-lo a gastar tempo se curando. Vale lembrar que, além do crescimento no dano base dessa arma para até 116 na versão lendária, o tempo de recarga cai de 3,3 segundos na comum para 2,3 segundos na lendária. Com certeza uma das minhas armas favoritas.

Rifle de Assalto

O rifle de assalto costuma ser a arma mais versátil do game: tem bom dano a curta distância, boa cadência de tiro, consegue acertar oponentes mais distantes, além de não ter aquela perda de altura que há com os tiros do rifle de precisão. Por outro lado, o ponto negativo é que o dano da arma é baixo em oponentes mais distantes.
No nível comum o dano base do rifle é de 30, no incomum 31, no raro 33, no épico 35 e no lendário 36.

Lançador de Foguetes

Uma arma com grande poder de destruição mas que possui um tempo de recarga absurdamente elevado na sua versão comum (4,7 segundos), o que faz com que alguns a abandonem durante o combate, dando preferencia para utilizar no modo Duo ou Squad, que permite que os outros jogadores aproveitem o estrago para derrubar o que sobrou, o que também te dará tempo para preparar os próximos tiros. Ela é um belo exemplo de arma que fica bem forte nas versões mais raras. Enquanto que na versão comum seu dado gira em torno de 70, na versão lendária ela chega a incriveis 130, além de melhorar o tempo de recarga de 4,7 segundos para 2,5 segundos.

Submetralhadora

Mesmo sendo uma arma que causa pouco dano (causa menos danos que a pistola), seu uso ajuda bastante em combates a curta distância devido sua alta cadência de tiro, o que ajuda a quebrar estruturas e pegar oponentes desprevenidos. Ela também é uma ótima opção para finalizar oponentes já enfraquecidos que estejam a certa distância, pois mesmo que você eventualmente erre alguns tiro, alguns podem acertar o oponente e encerrar o trabalho. O dano da submetralhadora começa com 17 na versão comum e pode chegar até 21 na versão lendária.

Conta aí nos comentários quais suas armas preferidas e suas estratégias infalíveis para mandar bem no jogo.

Etiquetas

Rafael

Cofundador do site iGamer Brasil.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar