OS 10 TROFÉUS MAIS IRRITANTES DO PLAYSTATION 3

OS 10 TROFÉUS MAIS IRRITANTES DO PLAYSTATION 3

Fevereiro 27, 2016 0 Por Batima

A lista a seguir é extremamente pessoal e conta com 10 dos troféus mais difíceis e irritantes dos jogos que eu tenho. Não é uma lista do tipo “os troféus mais difíceis da história”, mas se vocês quiserem, algo do tipo pode ser providenciado.


Troféu - Overseer

Get the Curator Medal while on Crushing Difficulty

 Uncharted 3: Drake’s Deception – Overseer

Começando com um bem “light”, basta chegar ao final do cenário Monastério no modo Aventura Cooperativa do multiplayer e não deixar que nenhum dos inimigos danifique a estátua no meio do pátio. Pena que aparecem inimigos com foguetes RPG de seis locais diferentes e alguns deles ainda trazem proteção extra como coletes a prova de balas e capacetes.

Ah, esqueci de mencionar que tudo isso tem que ser feito na dificuldade máxima.

Felizmente, isso pode ser feito com até três jogadores, então é bom que arrume amigos pacientes e determinados para não ter problemas depois, afinal, esse é um troféu que destrói amizades.


Complete all VR and Alternative missions

Complete all VR and Alternative missions

 Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty – Virtually Impossible

Em vez de eletrocutar Solid Snake em Metal Gear Solid, Revolver Ocelot deveria ter obrigado o agente a terminar todas essas insuportáveis missões!

São 511 missões com objetivos diversos que vão desde passar uma determinada área sem ser notado, até derrotar “soldados godzilla” com revistas adultas.

Além da quantidade absurda, as missões vão ficando cada vez mais difíceis e irritantes. Junte isso ao fato de que os controles não são muito bons e pronto, temos um troféu de ouro que impediu a platina de muitos jogadores, inclusive eu.


Get the Rocket Launcher

Get the Rocket Launcher

Resident Evil Code: Veronica X – Weapon Crazy

“Consiga a Rocket Launcher”. Simples, direto, gostei.

Pena que para conseguir essa belezinha seja necessário terminar o jogo em menos de 4 horas e 30 minutos, sem usar sprays de primeiros socorros e continues, sem salvar o game (com exceção do save obrigatório) e salvar Steve e Rodrigo.

Vale lembrar que Code: Veronica possui aquela jogabilidade travada, semelhante aos primeiros Resident Evil do PlayStation.

Eu ainda nem tive a coragem de tentar tal feito, mas já da pra perceber que apenas veteranos na franquia conseguiram esse troféu para suas coleções.


Obtained all iPod® tracks (excluding tracks obtained via password)

Obtained all iPod® tracks (excluding tracks obtained via password)

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots – Sounds of the Battlefield

E o que parecia apenas um troféu relacionado a coletáveis se transformou em um dos troféus mais trabalhosos da franquia Metal Gear Solid de Hideo Kojima.

Parar conseguir a memorável “Snake Eater” é necessário conseguir todos os 40 títulos presentes no game. Alguns são bem fáceis, mas outros necessitam de uma jogada exclusivamente para eles, o que no final das contas faz com que o jogador precise terminar o jogo no mínimo 8 vezes de maneiras diferentes.

Mas calma que piora, para o título “Big Boss” é necessário terminar o jogo inteiro na dificuldade máxima, em menos de 5 horas, sem entrar em estado de alerta, sem matar nenhum inimigo, sem usar itens de cura, itens especiais e continues.


Get every single bonus at least once (Multiplayer Only).

Get every single bonus at least once (Multiplayer Only)

Assassin’s Creed: Brotherhood – Abstergo Employee of the Month

Troféu que fez muitas pessoas perceberem que é muito mais fácil ser um Assassino do que um Templário, o “Funcionário Abstergo do mês” necessita de todos os bônus possíveis no modo multiplayer.

Grande parte deles são fáceis e você provavelmente vai consegui-los antes de chegar ao level 50, mas os bônus “Triple Escape” e “Extreme Variety” são verdadeiros pesadelos.

Para o primeiro é necessário fugir de três jogadores ao mesmo tempo, já para o segundo é preciso conseguir 15 bônus diferentes em uma única partida! Mas felizmente é possível combinar com alguns amigos.


Fight off 8 unique players during your time on top during Land Grab in Multiplayer Free Roam

Fight off 8 unique players during your time on top during Land Grab in Multiplayer Free Roam

Red Dead Redemption: Undead Nightmare – Kingpin

Hoje em dia é difícil conseguir entrar em um servidor de Red Dead Redemption com 8 jogadores, mas mesmo na época de seu lançamento, Kingpin nunca foi um troféu fácil de se conseguir.

Derrotar 8 inimigos diferentes pode parecer algo simples, mas em uma única partida de Land Grab é um trabalho difícil, já que nesse modo o tempo das partidas variam muito dependendo da habilidade dos jogadores.

Felizmente, assim como o troféu anterior, é possível combinar com seus amigos. Difícil vai ser conseguir juntar todo mundo nos instáveis servidores de Red Dead.


Set the highest score on every VR Mission

Set the highest score on every VR Mission

Metal Gear Rising: Revengeance – Virtually Flawless

Raiden, por que sempre o Raiden?

Tirando MGS3, todos os jogos da série Metal Gear possuem platinas difíceis, mas os que trazem o Raiden como protagonista conseguem chegar ao nível extremo de dificuldade.

Enquanto em Metal Gear Solid 2 era necessário completar todas as 511 missões, em Metal Gear Rising são apenas 20, mas é necessário conseguir a primeira posição em todas elas.

A crueldade chega ao nível de te colocar em uma sala com inimigos poderosos na dificuldade máxima, sem ter nenhum de seus upgrades para lhe dar auxilio. Eu já desisti.


Obtain all 108 medals on the original Arkham City campaigns (as Catwoman)

Obtain all 108 medals on the original Arkham City campaigns (as Catwoman)

Batman: Arkham City – Campaign Kitty

Arkham City melhorou e aumentou tudo o que havia de bom em Arkham Asylum, até mesmo os desafios opcionais.

Para o troféu em questão, é necessário pegar as 9 medalhas em todas as 12 campanhas da Mulher Gato. Nos desafios de combate não há muitos segredos, basta fazer combos assim como Batman.

A verdadeira dificuldade se encontra nas missões “Predador” onde é necessário eliminar todos os inimigos do cenário de modo stealth, já que eles estão sempre armados. Infelizmente a sedutora Mulher Gato não possui um arsenal de gadgets como o Homem-Morcego, o que deixa as coisas ainda mais difíceis.


Reach Level 50 Fame

Reach Level 50 Fame

Spartacus Legends – Rich and Famous

Pra quem não conhece, Spartacus Legends é um jogo de luta bem ruinzinho desenvolvido pela Kung Fu Factory e distribuído pela Ubisoft. Felizmente o jogo possui uma dificuldade desafiadora, troféus e o melhor de tudo: É grátis.

Obvio que não perdi a oportunidade de aumentar minha lista com um jogo grátis, mas mal sabia eu que estava assinando um contrato para jogá-lo infinitamente. O motivo? O troféu “Rico e famoso” necessita alcançar o level 50, tarefa essa que devo terminar lá pelos 80 anos de idade.

 


Visit PlayStation®Home on 50 different days

Visit PlayStation®Home on 50 different days

PlayStation Home – There’s No Place Like Home

Quem foi o JENIO (sim, com J) que teve a brilhante ideia de colocar troféus na PlayStation Home? E por que a minha pessoa sentiu a necessidade de ir atrás deles?

Acho que todos sabem como a Home é um local divertido, que quase não tem loadings e… SIM! Para pegar o troféu de ouro disso é necessário logar durante 50 dias diferentes!

Infelizmente não é possível mudar a data do console para adiantar essa tortura. Se isso não é castigo o suficiente, eu não sei o que é. Pense cinquenta vezes antes de atualizar sua PlayStation Home.

 


Bom, é isso. Espero que tenha gostado e se divertido com minha pequena lista de troféus que me irritaram tanto a ponto de me fazer sonhar com alguns deles.

Caso você também goste de ir atrás de troféus, comente dizendo quais fizeram você perder a paciência. E caso vocês queiram, outras postagens focadas nesse tema podem ser produzidas.

Fonte: JogaZera