MORTAL KOMBAT X – Guia Completo

MORTAL KOMBAT X – Guia Completo

Março 11, 2016 3 Por Batima
Troféus que podem ser perdidos: Nenhum

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: Indefinido.
Tempo estimado para platinar: 50 horas em média, podendo levar mais por causa do online.
Dificuldade: Média.

Mortal Kombat X é um jogo mais fácil de ser platinado quando comparado com o seu antecessor. O problema é que ele exige tempo e principalmente paciência no modo online. O tempo em questão nem se compara com a “masterização” que existia em Mortal Kombat, mas sim com as diversas torres que você terá que finalizar, assim como evoluir bastante de XP nas facções, principalmente.

No mais, atente-se apenas a escolher uma facção no início e ficar nela até o nível 50. Caso troque antes disso, o progresso será perdido. Também veja o troféu da Krypt mais adiante, há um método que ensina como ganhar várias moedas no jogo para destravar os itens nela.

Lembre-se também que Shinnok é destravado ao terminar o modo história, então seria bom finalizá-lo primeiro. Boa sorte!

O vídeo abaixo dá dicas de como jogar e treinar Mortal Kombat X.

01. Platinum Trophy / Troféu de Platina
PlatinaConquiste todos os outros troféus e mais uma platina será adicionada à sua coleção.

02. Tower Kompetitor / Kompetidor da Torre
BronzeConclua uma torre qualquer. Virá naturalmente em busca da platina.

03. Tower Warrior / Guerreiro da Torre
BronzeComplete uma torre com cada personagem. Há duas maneiras: a simples, porém rara, e a demorada e disponível o tempo todo. O segundo caso é o que você imagina: simplesmente escolha qualquer torre e termine uma vez com cada personagem.

A simples se divide em duas possibilidades e vai depender de sua sorte:

(1) se sua facção vencer a guerra semanal, por exemplo quando os Lin Kuei venceram, há uma torre que abre com uma batalha contra Raiden (nesse caso em específico) no menu de facções (é a War Tower ou Torre de Guerra). Era apenas uma batalha, com X-Ray infinitos e um X-Ray matava Raiden. Em outras palavras, a torre podia ser completada em cerca de 20 segundos com cada personagem. Vale ressaltar que a torre era assim para o clã Lin Kuei, ou seja, é possível que a primeira batalha com outro clã vencedor da guerra seja com outras propriedades. Ainda, existe a chance de que mesmo se os Lin Kuei vencerem novamente, a torre mudar também. Mas essa última possibilidade é ínfima. Em outras palavras, se o seu clã vencer a guerra, fique de olho na torre para defender o posto.

(2) a segunda possibilidade é ficar de olho nas torres vivas (as que variam de hora em hora ou diariamente). Alguns casos as torres oferecem caminhos rápidos por causa dos modificadores.

Se sua mão é boa e não se cansa com o Test Your Might, você pode arriscar também com todos os personagens. Outra possibilidade ainda, devido ao fato que se precisa completar 50 Living Towers para um troféu, é usar um personagem por vez lá. Goro não é contabilizado para o troféu.

04. Tower Master / Mestre da Torre
BronzeComplete 10 torres vivas (Living Towers). Fique de olho nas mais simples que trocam de hora em hora.

05. Tower God / Deus da Torre
PrataComplete 50 torres vivas (Living Towers). Fique de olho nas mais simples que trocam de hora em hora. Não há muito o que recomendar aqui a não ser paciência e persistência.Importante: fique de olho no troféu “The Kollector / O Kolecionador” enquanto faz este troféu.

06. Challenge Accepted / Desafio Aceito
BronzeVeja o troféu a seguir. É a mesma situação, porém você que deverá aceitar e completar o desafio, obtendo uma pontuação melhor que a de seu amigo.

07. BUDDY!!! / AMIGÃO!!!
BronzeA partir do menu principal, vá nas torres de desafios, dentro das opções das torres. Você terá que completar uma torre aleatória com 5 oponentes e não pode mudar a dificuldade dela. Assim que vencê-la, poderá desafiar seu amigo a obter uma pontuação melhor. Faça isso com qualquer um da PSN e o troféu surgirá.

08. Pledge Yourself / Faça os Votos
BronzeChegue no nível 5 de uma facção. Veja o troféu a seguir.

09. Faction Champion / Campeão da Facção
PrataAlcance o nível 50 em uma facção. Veja o troféu a seguir.

10. No Loyalty / Sem Lealdade
OuroChegue no nível 50 em todas as cinco facções. É extremamente recomendado que você fique em uma facção até atingir o nível 50 nela e depois troque, pois no momento da troca você perderá o progresso que tinha na facção que estava.

Tudo que você fizer no jogo será contabilizado como pontos para evoluir na facção. Você pode ver facilmente o nível que você está na facção olhando o cartão em seu perfil. Há apenas duas dicas para acelerar o processo: (1) customize o seu card com um avatar, fundo e borda que forneça mais pontos para esse fim e (2) fique de olho nos desafios que aparecem principalmente no modo online.

Outra dica que você pode seguir é a seguinte: customize seu cartão com tudo que você puder que aumente os pontos de facção, principalmente um com vencendo com brutality. Dessa forma, vá no modo Kustom Match (o que você pode selecionar os modificadores) e nela, usando dois controles, selecione um personagem que você sabe dar o brutality e deixe o modificador Danger para ambos os jogadores – no segundo jogador não coloque modificador algum. Jogue em qualquer mapa e faça o brutality. A partida durará cerca de 3 segundos e teremos mais alguns de loading para o reinício. O modificador Danger pode ser encontrado logo no início da Krypt pelo preço de 1260 moedas, na posição 2, 10.

11. Jump Ship / Pulou da Barca
BronzeTorne-se um membro de cada facção. Você simplesmente deve selecionar cada uma delas uma vez. Cuidado: não faça isso caso tenha progresso em uma – obtenha esse troféu trocando logo no início do jogo ou quando alcançar o nível 50 com uma delas. De qualquer forma, um troféu do jogo requer que você alcance nível 50 com todas as facções, então este troféu será uma consequência do caminho para a platina.

12. Time Out / Tempo Esgotado
BronzeVença uma partida com o tempo acabando (repare que tem que ser no round decisivo da luta, e não no primeiro). Você pode fazer isso jogando contra a CPU no mais fácil possível ou no modo versus com um segundo controle parado.

13. Keep it Secret / Mantenha em Segredo
BronzeVocê deve descobrir uma luta secreta nas torres vivas (Living Towers). Esse troféu só pode ser obtido em determinados períodos, quando algumas determinadas torres estão disponíveis. Até o momento da postagem desse guia, somente uma torre possuía uma luta secreta: a de Mortal Kombat 1. É possível que em breve teremos uma de MK2 ou semelhante, ou até mesmo o retorno da torre de MK1, por isso se você quer esse troféu, precisa ficar de olho nas torres premium.

No caso da torre de MK1, você deve vencer a sexta luta contra Scorpion com um Flawless Victory (o “Perfect” do jogo) em um dos rounds. Somente isso e a próxima luta será contra Reptile. Ao iniciá-la, o troféu já será seu.

14. Statistical Advantage / Vantagem Estatística
BronzeTroféu extremamente simples – vá no menu Extras e depois nas estatísticas offline. Lá você poderá ver e editar seu Kombat Kard. Basta vê-lo ou editá-lo, caso o troféu não apareça ainda, e pronto: mais um troféu.

15. Moving Up / Subindo na Vida
BronzeAlcance o nível 10 em seu perfil. Veja o troféu a seguir.

16. Elder God / Deus Ancestral
PrataAlcance o nível 65 em seu perfil. Considerando que você terá que chegar no nível 50 em todas as facções e há muita coisa a ser jogada, tanto online quanto offline, o nível 65 provavelmente virá naturalmente. Caso isso não ocorra, olhe o troféu “No Loyalty / Sem Lealdade” e faça o mesmo procedimento, mas adapte o seu Kombat Kard para adquirir mais XP e não pontos de facção. Fique também de olho na opção do seu Kombat Kard – há um lugar que mostra quantos Fatalities, Brutalities, X-Ray, etc foram feitos e ao atingir determinadas metas, você recebe uma grande quantidade de pontos de experiência.

17. A New Beginning / Um Novo Começo
BronzeComplete 50% do modo história (Story Mode). Veja o troféu a seguir.

18. There is a Ruler / Há um Governante
BronzeComplete 100% do modo história (Story Mode). Sem mistérios – basta tomar cuidado e fazer todas as lutas (não pule nenhuma). Você pode errar os QTEs sem problemas que isso não é contabilizado para a porcentagem (os QTEs feitos corretamente só fornecem itens para o Kombat Kard).

19. Inner Strength / Força Interior
BronzeVença 1 luta online qualquer. Virá naturalmente considerando os outros troféus online.

20. Return Kustomer / Kliente que Sempre Volta
BronzeJogue 100 lutas online – perdendo ou vencendo. Também virá naturalmente, considerando os outros troféus online.

21. Royalty / Realeza
BronzeParticipe do modo King of the Hill normal (“klassic”) e vença cinco partidas nele (não necessariamente seguidas). Você pode marcar este troféu com amigos, marcando se encontrarem em alguma sala online.

22. Good to be King / É Bom Ser Rei
BronzeParticipe do modo King of the Hill normal (“klassic”) e vença uma partida nele. Você pode marcar este troféu com amigos, marcando se encontrarem em alguma sala online.

23. Giving Respect / Mantendo o Respeito
BronzeAo assistir a uma partida do modo King of the Hill, dê pontos de respeito para quem venceu. O troféu aparecerá em seguida.

24. Respected Fighter / Lutador Respeitado
BronzeReceba um total de mil pontos de respeito. É um troféu demorado e idealmente é melhor fazer isso com um amigo. Os pontos não precisam ser obtidos de uma só vez – pode ir fazendo aos poucos.

25. Terrifying Encounter / Encontro Aterrorizante
BronzeAo explorar a Krypt, em determinados momentos você encontrará algum ser pulando em sua cara, como um lobo, aranha ou outro ser. O troféu aparecerá assim que isso acontecer (o que é com frequência, portanto é um troféu natural se você andar pela Krypt).

26. I’m number 1 / Eu sou o número 1
BronzeVença 1 Tower Battle. Veja o troféu a seguir.

27. Juggernaut / Jamanta
PrataVença 5 Tower Battles. Trata-se de um modo online. Você pode fazer isso com um amigo, em modo privado. Basicamente, os dois precisam obter o máximo de pontos que conseguirem em 10 minutos na torre. Vença obtendo mais pontos que o oponente.

28. A Kontender / Um Kandidato
BronzeComplete 1 Tower Battle. Veja o troféu anterior.

29. Bill of Goods / Declaração de Bens
BronzeVença 1 luta no modo Survivor King of the Hill. Ao contrário do outro, neste modo há apenas um round.

30. Dropping Fools / Efeito Dominó
BronzeÉ o troféu que pode trancar a platina de muitas pessoas. Você deve ganhar 10 lutas online Ranked seguidas. Se perder, o processo começa de novo. Se você não é bom no jogo e acha que isso será impossível, existe uma saída e não envolve deixar a partida.

O que você terá que fazer é: jogue até ganhar uma partida. Quando vencer, saia do jogo e faça uma cópia do seu save para o USB. Volte a jogar ranked. Se ganhar, saia novamente e faça mais uma vez uma cópia. Se perder, substitua o save que você copiou pelo atual. Faça esse processo até conseguir as 10 vitórias. Será monótono, principalmente considerando que toda vez que perder precisará sair do jogo, mas é a única maneira até o momento de conseguir isso e sem prejudicar outras pessoas que também estão tentando vencer.

31. Hit the Dojo / Vá para o Dojo
BronzeSimplesmente entre no modo Practice do jogo (onde você pode treinar). Troféu extremamente simples.

32. Unstoppable / Imparável
BronzeJogue 200 partidas online. Provavelmente virá naturalmente na busca dos outros troféus online. Caso negativo, simplesmente jogue com um amigo ou nas salas online até alcançar esse valor.

33. That’s How You Do It / É Assim que se Faz
BronzeNas opções de treinamento do menu principal, há o tutorial. Faça-o e complete todas as instruções. O troféu surgirá no fim do processo (que é relativamente simples).

34. Knockout / Nocaute
BronzeFaça um combo de 10 hits com cada personagem, exceto Goro. Segue a lista sugerida de movimentos (você pode fazer isso no Training Mode – faça o combo, finalize-o e volte para a tela de seleção de personagem).

Os comandos consideram a configuração padrão. Faça todos os combos no canto do cenário.

Kung Lao – +
Jax – , , , , , , , +
Sonya Blade – + , , , , ,
Kenshi – , , , +
Kitana – +
Scorpion – , , +
Sub-Zero (Grandmaster) – , , + , , , , , , + , +
Mileena – , , , +
Takeda – , , , +
Cassie Cage – +
Jacqui Briggs – +
Kung Jin – , , , , , +
Shinnok – , , , +
Kano – , , , , , , +
Johnny Cage – , , , +
Erron Black – , , , , , ,
Liu Kang – +
Ermac – , , +
Kotal Kahn – , , , , +
Reptile – , , , , , , +
Ferra/Torr – , , , , +
D’Vorah – +
Raiden – +
Quan Chi – , , , , +

Atente-se ao fato de que o X-Ray de Sonya Blade é um counter, ou seja, o oponente precisa atacá-lo para funcionar.

Enquanto estiver atrás deste troféu, tente fazer também o “Need a Doctor / Chamem um Médico”, que é fazer o X-Ray de todos os personagens.

35. FINISH HIM / FINISH HIM
BronzeFaça um Fatality em uma luta. Se você tem dificuldade com isso, tente o de Kitana: a uma média distância, faça , , e . Até minha namorada novata consegue fazer esse Fatality sem problemas a qualquer momento, pois não é preciso apertar botões, apenas direções.

36. Bloody Good Time / A Diversão Está no Sangue
BronzeFaça um Fatality com cada personagem em uma luta completa. A maneira mais fácil de controlar isso é ir na opção de luta única (single fight) no menu principal e ir fazendo as lutas com um personagem por vez.

37. Straight Power / Poder Canalizado
BronzeFaça 100 Fatalities no total. Simplesmente lembre-se de fazer um Fatality sempre que puder e o troféu acabará vindo naturalmente no processo.

38. Brutal End / Fim Brutal
BronzeFaça 1 Brutality. Veja o troféu a seguir.

39. Dark Future / Futuro Sombrio
BronzeFaça 50 Brutalities. Brutalities podem ser vistos pressionando Options no controle e vendo a lista de movimentos, mais precisamente na área de finalizadores. Por padrão, ao menos um Brutality estará destravado – você precisa, caso queira usar mais, destravar na Krypt os outros. De qualquer forma, nesse menu estarão os requisitos para que o Brutality aconteça.

O Brutality deve ser feito como o último golpe da luta, no round decisivo. Há simples e até alguns que exigem mais situações específicas. Um simples seria o de Scorpion: finalize uma luta com um teleport EX aéreo. Cada personagem possui seus requisitos e golpes específicos para que o Brutality aconteça.

40. Need a Doctor / Chamem um Médico
BronzeFaça o X-Ray de todos os personagens (+ com a barra cheia). É possível obter este troféu no Training Mode, então tente obtê-lo junto com o troféu “Knockout / Nocaute”. Atente-se ao fato de que o X-Ray de Sonya Blade é um counter, ou seja, o oponente precisa atacá-lo para funcionar.

41. Master / Mestre
BronzeVença uma luta com cada variação de personagem. Vá na opção de luta única e vá fazendo isso aos poucos, pulando as variações dos personagens que você tem certeza que já usou outra vez e venceu com ele.

42. Only a Real Master / Somente um Verdadeiro Mestre
BronzeQuando estiver com menos de 10% da vida e o oponente com mais de 90%, vire a luta e vença. O jeito mais fácil de fazer isso é no modo para dois jogadores. Pegue o segundo controle, espanque o primeiro até ele estiver quase morrendo e vença a luta com o primeiro jogador. Caso não tenha um segundo controle, vá no modo luta única e deixe a CPU no modo mais fácil possível. Tente simular a mesma coisa e boa sorte.

43. Well Rounded / Versátil
BronzeJogue com todas as variações de personagens. Este troféu virá naturalmente na busca pelo troféu “Master / Mestre”.

44. It’s a Gusher / Está Jorrando
BronzeA descrição do troféu é espalhar 1.000 jarras de sangue, ou seja, bater nos inimigos até jorrar tudo isso. Acredite: isso é pouco e provavelmente será um dos seus primeiros troféus.

45. Blanche Advantage / Vantagem Blanche
BronzeVá no Training Mode e selecione a fase Outworld Marketplace. Procure pela velha no cenário, perto da fera dormindo. Interaja com o R1 e arremesse-a – o troféu será seu.

46. Hara Kiri / Hara Kiri
BronzeEm qualquer luta (de preferência com o segundo jogador parado, mas pode ser uma contra a CPU), esteja com Kotal Kahn e, com a sua vida quase no fim do primeiro round, se mate com o golpe feito pelo movimento , , + . Depois, vença a luta e o troféu será seu.

47. Back It Up / Arrume a Retaguarda
BronzeSimplesmente escolha um fundo para o seu Kombat Kard e salve a sua opção ao sair.

48. Real Icon / Figura Icônica
BronzeSimplesmente escolha um ícone para o seu Kombat Kard e salve a sua opção ao sair.

49. So Bored / Estou Cercado
BronzeSimplesmente escolha uma borda para o seu Kombat Kard e salve a sua opção ao sair.

50. Jumping Bean / Feijão Saltitante
BronzePule 30 vezes em uma partida inteira (considerando os 2 ou 3 rounds dela).

51. Trolling / Trollando
BronzeQuando aparecer o “Finish Him!”, se abaixe 30 vezes, ou seja, pressione 30 vezes.

52. All the Pieces / Todas as Peças
BronzeEquipe um set para o seu Kombat Kard. O mais fácil para este troféu é:

– Fundo: Welcome (Bem-Vindo)
– Ícone: Mortal Kombat X
– Borda: Ir Has Begun (Começou)

53. Luck be a Lady / Que a Sorte Esteja Ao Meu Favor
BronzeSimplesmente jogue 7 partidas do modo Test Your Luck (Teste Sua Sorte).

54. The Kollector / O Kolecionador
BronzeDestrave 50 modificadores do Kustom Kombat. É um troféu demorado, pois só há duas maneiras para destravar os modificadores. A primeira é através da Krypt. Abaixo seguem as localizações dos 9 que estão disponíveis nela:

Graveyard (Cemitério)
2,10 Danger Fight Modifier
-5,9 Tilting World Modifier
-4,19 Quick Uppercut Recovery Fight Modifier
-7,21 Double Damage Fight Modifier
-19,16 Wrestling Kombat Fight Modifier
-22,8 Inverted Blocking Fights

Spider Cave (Caverna das Aranhas)
No Mods!

Shao Kahn’s Temple (Templo de Shao Kahn)
-1,13 Hand to Hand Fight Modifier

Lost Mausoleum (Mausoléu Perdido – é acessado pelo Shao Kahn’s Temple)
5,-3 Gift of Reflect Armor Fight Modifier

Nettherrealm (Submundo)
1,4 Bag of Tricks

Avançar na Krypt pode ser um pouco complicado, mas é só você explorá-la e ir encontrando os itens para avançar em determinados setores, como o bastão de Raiden ou a corrente de Scorpion.

Já a outra maneira é ficar de olho nas Living Towers (torres vivas). Terminar uma torre que troca de hora em hora destrava o modificador que estava ativo nela.

Tenha em mente que 15 modificadores já estão destravados desde o início e que há um total de 105. Para o troféu, você precisa destravar 50, ou seja, ter um total de 65.

55. Disco / Discoteca
BronzeCom Kotal Kahn, crie a luz do sol com o movimento , + . Nela, aperte cinco vezes e o troféu aparecerá.

56. Almighty / Onipotente
BronzeComplete uma torre Test Your Might (Teste Seu Poder). É uma tarefa difícil se você não souber pressionar os botões rapidamente. Há diferentes táticas que as pessoas sugerem, como pegar uma caneta e deslizar pelos quatro botões do DualShock 4. Pessoalmente, eu pego meu dedo e deslizo pelos quatro botões várias vezes e pressiono L2 quando está verde. Ou seja, com a mão esquerda eu seguro o controle e aperto L2, enquanto que a mão direita eu pego meu indicador e deslizo pelos botões. Pode parecer que é pouco, mas em minha experiência isso conta mais do que pressionar os quatro usando seu dedão, por exemplo.

57. Not Dead Yet / Não Morreu Ainda
BronzePara receber o troféu, você precisa ver todas as mortes do modo Test Your Might (Teste Seu Poder). São 13 mortes e elas podem ser vistas no vídeo abaixo. Para consegui-las, simplesmente comece o modo e aperte ou . As mortes são aleatórias e todas elas podem acontecer no primeiro desafio.

58. Stay Back / Sai Fora
BronzeUma vez por semana, acontece a invasão. Um personagem do jogo é chamado de “Invasion Boss” e no menu de facções é possível enfrentá-lo. Simplesmente jogue uma luta com ele (é impossível vencê-lo) e o troféu surgirá.

59. DIE WILL YOU / MORRER VOCÊ IRÁ
PrataFaça um total de 1.000 hits nas lutas contra o Invasion Boss. É um troféu que pode demorar se você não abusar de uma estratégia. Pegue Raiden e faça sempre o combo , , e . Quando a barra estiver cheia, use o X-Ray ( + ). O combo mencionado, além de quebrar rapidamente a armadura do chefe, também oferece bastante hits. Seguindo essa estratégia, você deverá conseguir os hits necessários dentro de 1 a 3 horas.

60. INVASION / INVASÃO
BronzeQuando a invasão acontece (uma vez por semana), além do chefe descrito nos troféus acima, também surge a opção de jogar a Invasion Tower. Simplesmente finalize-a e o troféu surgirá.

61. Can’t Stop This / Não Há Como Parar
BronzeQuando a invasão acontece, jogue as torres que trocam de hora em hora nas Living Towers. Ou também o Single Fight (luta única). Aleatoriamente surgirá um oponente e, ao vencê-lo, o troféu será seu.