Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil

Fevereiro 20, 2016 0 Por Bruno

Sinopse

A Guerra Civil é um acontecimento da editora Marvel Comics. Ela apareceu em quase todas as revistas Marvel entre os anos 2006/2007. O evento ocorre após as sagas Vingadores: A Queda, Dinastia M, Dizimação e Guerra Secretas.
Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

Curiosidades

1. A Guerra Civil não acontece por causa de identidades secretas

Ao contrário dos quadrinhos, em que os heróis relutam em serem registrados pelo governo para não terem suas identidades reveladas – no universo cinematográfico da Marvel, os heróis já são conhecidos pelo público – a Guerra estoura no cinema porque os heróis não querem ser obrigados a trabalhar com o governo.

2. Como a Guerra começa

Rumores apontam que o vilão Ossos Cruzados será o causador do estopim . Durante uma batalha dos Vingadores contra ele, um “descuido” do Capitão América, que está distraído com o vilão, faria Ossos executar uma grande explosão que provocaria mortes em massa de inocentes, a gota d’água para o governo iniciar seu plano de registrar todos os super-heróis da Terra, algo que causará discordância entre Capitão e Homem de Ferro.

3. Ossos Cruzados

Embora ele não seja o vilão principal do filme – especula-se que o Barão Zemo fique com a função – Ossos Cruzados chamará bastante a atenção dos nossos heróis – e também dará trabalho. Já se ouviram relatos de que, além do Capitão, Falcão, Viúva Negra e Feiticeira Escarlate também vão enfrentar ele.

4. Homem-Formiga fica gigante

Uma das grandes surpresas quando o Marvel Studios anunciou o elenco oficial do filme foi a inclusão do Homem-Formiga. Baseado nos comentários de seu intérprete, Paul Rudd, o personagem não terá um grande papel na trama, mas sua participação pode ser marcante. Isso porque, além de exibir um novo uniforme, ele ficará gigante no longa ao invés de diminuir de tamanho, graças a uma alteração nas partículas Pym.

5. Pantera Negra

Capitão América 3 será responsável pela estreia de T’Challa, mais conhecido como Pantera Negra, no universo cinematográfico da Marvel. Ainda há muita especulação sobre sua presença no filme, mas já se sabe que ele estará do lado do Capitão América em sua luta pessoal contra o Homem de Ferro.

6. Falcão ganhará suas asas vermelhas

Outra informação não confirmada é a da transformação do Falcão, ajudante do Capitão, no Asa Vermelha. Após sua introdução no time dos Vingadores, ao final de Vingadores: Era de Ultron, ele ganhará um upgrade no visual e finalmente terá sua chance de voar solo em Guerra Civil.

7. A participação (mais que) especial do Homem-Aranha

Provavelmente uma das coisas mais empolgantes do filme será a introdução do teioso em sua primeira participação num filme da Marvel. Embora os produtores afirmem que Peter Parker/Homem-Aranha será um mero coadjuvante de luxo, relatos de suas cenas indicam que ele ganhará bem mais destaque, dividindo a cena com Tony Stark e se envolvendo em sequências de luta!

8. O Hulk Vermelho pode dar as caras

Mais um rumor dá conta que o gigante esmeralda pode mudar de cor no filme. Após seu desaparecimento no final de Os Vingadores 2, chegou a ser dito que Hulk só reapareceria em Vingadores: Guerra Infinita (o terceiro da franquia). O Hulk como nós conhecemos talvez sim… o que não impediria o surgimento do Hulk Vermelho, alter-ego do General “Thunderbolt” Ross (já vivido por William Hurt, que reprisa o papel em Capitão América 3).

9. Leslie Bibb pode reprisar papel de Homem de Ferro

Em uma rede social, a própria atriz revelou que vai retornar. Ela interpretou a jornalista Christine Everhart nos dois primeiros filmes do Homem de Ferro, mas não se sabe como sua nova participação se encaixará no filme.

10. Soldado Invernal e Capitão América juntos

Ex-melhores amigos durante a Guerra Mundial e agora inimigos nos tempos atuais, os dois voltarão a fazer as pazes. Uma das últimas fotos do set apontam para isso, ao mostrarem Soldado Invernal, Capitão América e Falcão correndo juntos.Também se especula que os dois vão juntar forças para derrotar o Homem de Ferro no longa, que ganhará uma poderosa nova armadura para brigar com a dupla.

Trailer